brown_romeo-juliet

De regresso à TAG das 28 Perguntas e Respostas Sobre Amor, hoje vou responder à pergunta:

Terminarias um namoro só porque os teus pais não aprovam?

Sei que há pais egoístas que não batem bem da bola, mas não é o caso dos meus pais. Dado que é este o exemplo que tenho porque é o meu exemplo, é nele que vou basear-me para responder a esta questão. Eu sei que os meus pais são as pessoas que, garantidamente, gostam mais de mim. Preocupam-se com o meu futuro e com o meu bem-estar como ninguém.

Até hoje, podem ter feito algumas chamadas de atenção e dado alguns conselhos. Mas não procuram viver a minha vida por mim. Normalmente, têm sempre razão. Dentro do possível, considero que sou uma pessoa sensata e ajuizada que nunca caiu numa asneira muito grave. Não sou maria-vai-com-as-outras, penso por mim e pouco me preocupa se os outros me aprovam, ou o que faço, ou não. Nunca me aconteceu os meus pais não aprovarem algum dos meus amores. Têm as suas opiniões discordantes da minha, por vezes, mas não são radicais. Se acontecesse, tenho a certeza que eles lá teriam as suas razões. Não sei se não terminaria um namoro se os meus pais não o aprovassem. Pelo menos, penso sempre seriamente na perspectiva deles e no que eles me dizem.

Os pais têm uma experiência de vida que nós não temos e, às vezes, é bom dar-lhes ouvidos. Sei que os meus pais não condenariam um namoro meu por diferenças de classe económica, cor da pele, sexo e outros factores que não são determinantes do interior ou das intenções de uma pessoa, pelo que não estou preocupada com este assunto.

1 comment on “”

Deixar uma resposta