Muito se tem falado de cabelos por estas bandas, e eu não me canso. Desta feita, venho partilhar um dos meus Tumblr preferidos: o Curly Hair Problems.

Malta dos caracóis, o post de hoje é para vocês! Apercebi-me que ainda formamos uma comunidade jeitosa, por isso aconselho-vos a espreitar esta minha sugestão. Vão ver que se identificam com muitos dos problemas apresentados. E o melhor é que podemos partilhar os nossos problemas, dar dicas e mesmo mostrar a caracoleta a quem por lá passa!

Nem a propósito, há uns dias foi a minha vez de mostrar os caracóis e partilhar o que faço por lá. Estão curiosas? Espreitem aqui.

Qual é o vosso maior problema com os caracóis?

4 comments on “Curly Hair Problems

  1. Ai nem fales dos problemas de cabelos encaracolados.. Deixa-me enumerar os meus principais:
    – Não dá para pentear o cabelo quando está seco.. pura e simplesmente fica como juba de leão se o fizer, por isso se não quero andar despenteada o dia todo, tenho de lavar a cabeça todos os dias demanhã.
    – Perco muiiito tempo com ele, desde lavar, desembaraçar, colocar creme e spray, colocar a espuma..
    – Se por acaso tiver o azar de ser um dos seus dias não, eu que me aguente e n me olhe ao espelho para não me doer tanto, porque nenhum pente vai resolver, só fazer pior.
    – Penteados giros?? A maior parte dos que vejo, nunca consigo fazer em mim..
    – Esticar o cabelo, uau k fixe.. no dia seguinte já encaracolou nas pontas..
    – Placa, esquece.. não dura nem 1h esticado..
    Gosto de ver caracois, é giro e tal.. mas preferia muito mais ter cabelo liso e ter um baby liss e fazer caracois knd me apetecesse e não assim..

    Beijinhos e bom post.. sorry plo meu desabafo xD

  2. Sim, ter o cabelo encaracolado às vezes é um 31!! 😛 Por falar nisso, estou sempre a dizer que é encaracolado, mas na verdade já deixou de ser, agora é apenas “ondulado”. Não é sim nem sopas!

    -Volume, é quando lhe apetece. Ora tem na medida certa, ora pareço uma leoa (as leoas não têm juba… *thinking*)
    – Amaciador gasta-se sempre antes do shampoo, olha é mesmo isso!! E mais uma carrada de óleos para as pontas, máscaras, óleo finalizador, amaciador leave-in e algo para fixar os caracois.
    – No dia que o lavo tá bom. O dia seguinte é para esquecer.
    – Produtos para fixar os caracois ou ondas, um dia resulta, outro dia deixa de resultar.

    E enfim, como os cabelos ondulados normalmente são mais secos e porosos, a cor vai-se embora mais rápido.
    Este verão tive as pontas loiras. Medo!

    • Eu nunca tive problemas com a tinta preta, mas quando decidi ficar ruiva… Esquece! No primeiro dia de praia passei a ter palha em vez de cabelo. Foi por esse motivo que o cortei tão curto. E primeiro que a tinta preta voltasse a pegar, tive alguns sarilhos. Aprendi a lição e nunca mais faço atrocidades dessas ao meu cabelo. A ver se agora cresce saudável.

      Beijinhos

      • Já vi num post que fizeste, o cabelo preto fica-te bem! E tens uma pele muito lisinha, bem cuidada 😉
        O preto a mim faz-me muito mais velha. Já pintei de ruivo para combinar com as sardas, também estraguei. Fico-me pelo castanho 😛

Deixar uma resposta