bálsamo tigre

Parece que estou mesmo numa maré de sorte (Matemática e números de lado!) e com pancadas de descobridora.

Lembram-se de me queixar do creme chinês que a avó me punha na pontinha do nariz quando ficava constipada e que fazia qualquer virose feia ir embora e que eu pensava que os aliens tinham raptado?

Pois é, a Ana encontrou-o ao pé dela e mandou-mo de presente!

Pelos vistos, este creme não é assim tão desconhecido e é usado um pouco por todo o mundo. Serve para outros males que não envolvem narizes choraminga, incluindo dores de cabeça e dores musculares e continua com o mesmo cheirinho bom de sempre.

No começo, pareceu-me que o cheiro era diferente. Tive que passar um pouco na mão (ah, não fosse eu pior que as crianças a querer mexer e experimentar tudo!) e lá me veio o cheiro do costume ao nariz.

É nestas alturas que dá vontade de ter dores ou constipações para ver se o creme funciona mesmo, como antigamente! Já tinha saudades do boiãozinho de creme polivalente.

Obrigada de novo, Ana!

7 comments on “Creme Chinês ou Tiger Balm”

  1. Cat: Aqui também há disso, e Vics e o camandro 😛 Mas o creme chinês é mais giro! Olha e este vermelho que a Ana me mandou até cheira a canela e tudo!

    Quarta-feira, Maio 27, 2009 5:36:00 PM

  2. a nao sei se por aqui tem..
    tem varios cremesinhos pra esse tipo de coisa, remedinhos de cheirar q sao multiuso.. mas nao com esse nome =P

    ;*

    Quarta-feira, Maio 27, 2009 2:06:00 AM

  3. Bem, é caso para dizer 'dá Deus nozes a quem não tem dentes…' Ando eu de gripe e com ranho de côr radioactiva há três dias e tu a quereres ficar doente só para experimentares o creme…:D

    Deixa-te lá disso, aproveita masé a saúde, que só lhe ligamos quando ela tira férias.

    Beijos******************:)

    Quinta-feira, Maio 28, 2009 3:20:00 PM

  4. Ola ola Guida! Desde ja quero dizer que ADORO o teu blog! Vi que ja compras com frequencia estes cremes wild tiger (e bem baratinhos por sinal) e queria perguntar-te em que lojas orientais os compras (mais precisamente).. Moro nos arredores de Lisboa e estava a pensar correr o Martim Moniz a procura destes cremes (costumo ficar com dores de cabeça quando estudo e quero experimentar ;P), mas se me dissesses onde compras agradecia-te muito! Beijinhos grandes e continua sempre a opinar que eu me consolo a ler 😉

    • Olá Francisca, muito obrigada pelo comentário! 🙂 No Martim Moniz encontras mesmo no mercado indiano que há na saída do metro, assim que entras no centro comercial. É onde costumo comprar (existem vários mercados dos mesmos senhores em vários sítios de Lisboa e um deles é perto de mim).

      Beijinhos

Deixar uma resposta