Com o Verão a aproximar-se, resolvi experimentar o sistema de emagrecimento Cutgenic.

Antes de avançar com o post, tenho a obrigação de fazer umas quantas ressalvas:

  • Eu sei que não estou gorda, mas também não estou num ponto em que tomar um destes suplementos me fosse tornar numa trinca-espinhas;
  • Mesmo que estivesse esquelética, estes sistemas não fazem milagres. Não depositem a vossa fé em suplementos de emagrecimento se não estão dispost@s a utilizá-los como complemento a uma dieta equilibrada e exercício físico regular;
  • Antes de tomarem qualquer um destes suplementos, falem com o vosso médico.

O sistema Cutgenic Ripped Solution (à venda no Prozis) está disponível em versões para homem e para mulher é composto por três produtos que prometem resultados semelhantes aos da cirurgia estética quando usados em conjunto: as cápsulas de controlo de apetite, as ampolas de regulação do trânsito intestinal e o creme adelgaçante.

As cápsulas prometem inibir o apetite, eliminar a retenção de líquidos, diminuir a absorção dos hidratos de carbono, aumentar os níveis de energia e diz ainda que são ricas em antioxidantes. Não contêm cafeína.

É suposto serem tomadas três vezes ao dia, antes das principais refeições.

As ampolas reduzem a sensação de inchaço, ajudam a digestão, têm efeito diurético e prometem ajudar controlar os níveis de colesterol. Devem ser tomadas uma vez por dia, de preferência após o pequeno-almoço.

O creme diz aumentar o metabolismo à superfície da pele de forma a promover a eliminação da gordura localizada e é super hidratante.

Terminei hoje a minha experiência com este sistema e vou relatar-vos como tudo se passou.

Como devem calcular, para alguém que raramente pesava mais que 50kg, fiquei um pouco aborrecida quando me pesei depois da Páscoa e a balança passava dos 56kg. Que medo! Pode parecer hipócrita para quem realmente tem peso a mais, mas acho que estas são questões que afectam quase todas as mulheres. Oscilações de peso são coisas para dar connosco em malucas.

Tentei modificar os meus hábitos alimentares, a muito custo. Não bani do meu regime alimentar todas as coisas boas que fazem mal. Eu comia (e por vezes ainda como) muito mais do que necessito na realidade, por gula ou por pena de deixar restos no prato quando calhava comer fora. Reduzi muito na quantidade de comida ingerida por refeição. Passei a ingerir mais vegetais e menos gorduras. Deixei de petiscar montes de vezes depois do jantar, e isto foi o que me custou mais. Comecei a fazer algumas caminhadas. Ao fim de um mês, tinha perdido cerca de 1kg.

Não tinha grande coisa a perder por experimentar o Cutgenic e estava perfeitamente consciente que não ia ficar um palito da noite para o dia, nem quero. Avaliei todos os ingredientes listados nas embalagens dos produtos e não havia nenhum que pudesse considerar de grande perigo (se quiserem, depois posso partilhar as listas).

Este tratamento foi feito para durar 30 dias e cá estou eu com 3,400kg a menos. Com modificações na alimentação, é verdade, mas já as tinha feito anteriormente. E com caminhadas. Vamos ver se o resultado é duradouro. Sobre os vários componentes do sistema:

  • Coincidência ou não, passou a ser muito mais fácil evitar a petisquice entre refeições porque o apetite diminuiu substancialmente. Para além disso, mesmo que quisesse, agora não consigo repetir nenhuma refeição, coisa que acontecia frequentemente especialmente se a comida fosse massa ou algum bife com batatas fritas. Considero que realmente esta mudança possa ter sido potenciada pelas cápsulas;
  • A típica sensação de barriga inchada ao final do dia desapareceu. Tomei as ampolas em copos de água grandes logo pela manhã. Não são difíceis de beber. Dizem que sabem a café, a mim sabem a algo como caramelo mas sem ser enjoativamente doce.
  • O meu preferido do sistema é, sem dúvida, o creme. Não é dos mais confortáveis de aplicar, especialmente no verão, visto que tem acção térmica que liberta calor. Muito calor! É muito hidratante e acredito que o facto de dedicar algum tempo a aplicá-lo com boas massagens tenha ajudado a ver resultados. Nas coxas, a pele está mais lisa. Nos braços e no abdómen notei mesmo uma pequena redução das medidas (sim, eu tenho alguns complexos com os meus braços gordos). Não sei quantificar mas consigo avaliar pela prega de barriga que resta e pela quantidade de camisolas cujas mangas já não ficam justas de mais.

Vale a pena comprar? Se o preço promocional de 29,99€ se mantiver assim que voltar a haver stock (embora possam comprar os produtos em separado no site), acho que é bom para experimentar caso desconheçam. E eu quero de novo, até atingir o peso que pretendo (peso 52kg, gostava de ficar pelos 48/49kg) se vir que não consigo chegar lá sozinha e que consigo ir mantendo o peso sem auxílio do sistema. 

Reforço a ideia de que nenhum plano de emagrecimento faz milagres sozinho se nós não nos esforçarmos. É importante ter planos concretizáveis de forma saudável, sem passar fome e com exercício físico regular.

21 comments on “Cortar na gordura com Cutgenic

  1. Não conhecia este programa de emagrecimento.
    E até poderia interessar-me se o meu “problema” não fosse apenas uma gordurinha localizada na barriga.Tenho +/- a tua estrutura física,peso 48kg mas sou uma falsa magra pois até pneuzinhos na barriga eu tenho quando me sento…Mas não me parece que isto vá ao lugar com este programa,by the way gostei de saber que existem estas soluções de emergência para uma eventualidade! 😀 Adoro o teu blog Guida! Beijinhos

  2. Olá.
    Andei à procura de opiniões sobre o cutgenic, mas encontrei poucas e nada esclarecedoras.
    Gostava de saber se sentiste algum problema de insónia… essa é a minha única preocupação em usar o cutgenic. O creme já uso, mas precisava de uma ajudinha a perder uns quilitos e ia avançar para os comprimidos. Mas se é para passar a noite de pestana aberta, é melhor não…
    Se me pudesses dar um relato pessoal sobre os side effects ficava muito agradecida.
    bjks
    Rita

    • Olá Rita!

      Eu não senti nenhum problema desses, mas por norma já desenvolvi alguma insensibilidade à cafeína e derivados. Eles aconselham-nos a tomar as ampolas de manhã. Com os comprimidos não há problema. É questão de te aconselhares com o médico caso surjam dúvidas 🙂 Eu não encontrei side-effects negativos.

      Beijinho

  3. Sentiste cansaço? Eu engordei em 2 semanas 4 kgs, tenho tido imensos problemas (ex namorado trabalho) e vingo me na comida. Faço exercicio no mínimo 3 vezes por semana. Amanha começo a tomar as capsulas (so mandei vir as capsulas) espero que ajude. Tanto problema e falta de autoestima nao por favor :p conheces alguém que tambem tomou? Resultou?

  4. Olá Guida,

    sou do Rio de Janeiro/Brasil e estava procurando informações sobre o kit Cutgenic. Vc comprou pelo site Prozis? É de confiança? Entregam em qualquer lugar?

    Aguardo sua ajuda…

    Beijos,
    Thais.

    • Olá, eu comprei pelo site da prozis em 23/03/13 e encaminharam de imediato. Vom o frete ficou 95,00 o pacote com os 3 produtos. O problema é que ficou quase um mes em análise da Anvisa e Aduaneira e, tributaram em mais 56,00 aqui no Brasil. Recebi os produtos ontem, 26/04 e ficou no custo total de R$ 150,00. Abçs.

  5. Ola Guida,

    comprei o creme e senti uma reaçao um pouco estranha.. ja percebi por outros comentarios que o calor é comum, mas juntamente com esse calor a minha pele fica vermelha, muito vermelha aliás, nas zonas aplicadas durante cerca de uma hora..

    é uma reaçao normal ? tambem te aconteceu ? estou bastante preocupada com isso..

    obrigada * =)

    • Olá Sofia, também me acontece e creio que é normal precisamente por causa do calor: há vasodilatação, isto significa que, explicando de uma maneira muito simples, há mais sangue nessa zona e consequentemente está mais quente. Em todo o caso, se for muito incómodo, o melhor é falares com um médico 🙂

      Beijinhos

  6. Olá guida. Andava a pesquisar sobre o cutgenic e descobri este teu post. Comprei há uns dias o creme e as cápsulas e estou a adorar o creme. As cápsulas ainda não comecei a tomar e gostava de saber a nível de efeitos de sentiste alguma coisa, tipo insônias, taquicardia ou dores de cabeça, pois li que vários termogenicos fazem isto e tenho receio. Consumias café ou chá verde enquanto tomaste os comprimidos. Tomavas logo em jejum ou só depois do pequeno almoço? Li que não se deve tomar este termogenico até 6 horas antes de deitar alguma vez sentiste dificuldade em adormecer?

    Peço desculpa por tantas perguntas, mas como não encontro muitas opiniões sobre este produto gostava de estar um pouco mais esclarecida:)

    Beijinhos
    Vania

    • Olá Vânia, desculpa só responder agora ao teu comentário! Espero ainda vir a tempo de dizer algo útil. Normalmente, já sou consumidora de cafeína em elevadas quantidades sem efeitos indesejáveis (mau hábito, eu sei). Não notei quaisquer anomalias com as cápsulas, mas pode ser pelos hábitos que já tinha previamente. Tomava logo pela manhã, em jejum, e ficava por aí.

      Já começaste a tomar?

      Beijinhos

  7. olá! tenho 17 anos, e vejo-me na mesma situação relativamente a peso e gordura acumulada que não saí de nenhuma forma! mesmo com exercícios e etc, não gosto mesmo de ver… e gostava de saber se existe algum tipo de mal se encomendar e tomar! não tenho nenhum tipo de médico que vá frequentemente para questionar e os meus pais são contra pois dizem que estas coisas não fazem milagres e vou perder 40 euros… mas gostava muito de experimentar! não tenho nenhum tipo de alergias ou sensibilidades! tomei por 14 dias o chá Fit Tea, que promete uma série de coisas, custou 40 euros e não me fez rigorosamente nada…. gostava mesmo de saber o que acha relativamente a isto, faço 18 em agosto deste ano. beijinhos e obrigada!!

    • Olá Camila, tudo bem? A minha opinião é de que deveria em primeiro lugar procurar ajuda de um profissional de saúde. Mesmo que não tenha um médico de família atribuído no seu centro de saúde, pode marcar uma consulta de recurso. Em todo o caso, com 17 anos, também tem acesso às consultas de Atendimento Juvenil, que com certeza existem nalgum centro de saúde da sua localidade. Não aconselho, de todo, o recurso a soluções destas sem que se aconselhe primeiro. Caso necessite de ajuda a identificar os recursos de saúde a que tem direito, por favor, contacte-me por email que terei todo o gosto em ajudá-la e fazer o que estiver ao meu alcance 🙂 Beijinhos

    • Olá Camila
      Os cremes não fazem milagres e muito menos os chás.
      Aconselho mudança na alimentação, beber pelo menos 2litros de água por dia e exercício fisico conjugado com massagem com o creme.
      Aconselho igualmente a ir a uma consulta com o Médico de familia, pois poderá encaminhá-la para uma consulta de nutrição no hospital de referência.

  8. Olá, boa tarde.
    Comprei as capsulas de CUTGENIC, e vi em seus comentarios que vc o tomava de manhã e o rapaz que me vendeu o produto falou que o ideal é 1 hora antes do meu treino diario, tem aulgum problema tomas uma hora antes do treino?

    Obrigada

  9. Comprei o creme so usei duas vezes a primeira senti a zona quente e vermelha e comichao plo que vi e normal mas tenho uma duvida quando o usar? de manha a noite? 3 x dia? durante o treino? obrigada pelo post 😀

    • É verdade, esses efeitos são normais e significam que o creme funciona, já que significa que houve um estímulo positivo da microcirculação 🙂 Eu costumava aplicar de manhã e à noite, mas pelo que tenho lido há quem o aplique também antes dos treinos. Eu não sei se conseguiria, é como a Cynthia diz, já provoca tanto calor que não sei se o aguentava em cima do calor habitual do treino. Beijinhos 🙂

Deixar uma resposta