E é já no dia 12 de Janeiro de 2009 que estreia a 3ª temporada da série mais maravilhosa de sempre, na RTP1! Estou em pulgas, estou em pulgas!!!

Para quem não conhece, o “Conta-me Como Foi” é uma série que os nossos amigos da RTP decidiram adaptar da série espanhola “Cuéntame Cómo Pasó” e que tenta retratar a vida dos portugueses no final dos anos 60 do século XX.

Novamente, para quem não conhece, esta série é divina! Posso parecer suspeita, mas as pessoas que me conhecem sabem que eu gosto destas secções da História: gosto de saber da vida das pessoas, dos costumes, das modas, dos valores e da cultura.

Vale a pena acompanhar o dia-a-dia da família Lopes, relatado pelo Carlitos (o filho mais novo) que, actualmente, terá quase 50 anos!

Dêem uma vista de olhos no artigo da Wikipedia e na página da série no site da RTP.

4 comments on “Conta-me Como Foi”

  1. Sim, sem dúvida uma excelente série. É bonito ver como as coisas se passavam há uns tempos atrás, que não estão assim tão para trás.

    Beijinho

    Domingo, Novembro 16, 2008 6:44:00 PM

  2. Ai, Elite, mesmo! Esta é a minha série preferida de todos os tempos!!! Até os cenários e as personagens estão muito bem conseguidos! E eu não me importava de viver numa casa como a da família Lopes (desde que tivesse o meu portátilzinho com Internet, claro!) e gostava de ter as roupinhas todas da filha (a menina à direita na foto)!

    Beijinho

    Domingo, Novembro 23, 2008 6:19:00 PM

  3. Olá. Encontrei o teu blog através do mini-saia e estou a adorar! Espero que não te importes da intromissão 🙂 Adoro esta série… pensei até que já não ia continuar. Fico contente por saber que já há data para a continuação! Beijinhos.
    (O meu blog é privado mas se o quiseres ler terei todo o gosto em enviar um convite)

    Terça-feira, Dezembro 09, 2008 10:48:00 AM

Deixar uma resposta