E é já no dia 12 de Janeiro de 2009 que estreia a 3ª temporada da série mais maravilhosa de sempre, na RTP1! Estou em pulgas, estou em pulgas!!!

Para quem não conhece, o “Conta-me Como Foi” é uma série que os nossos amigos da RTP decidiram adaptar da série espanhola “Cuéntame Cómo Pasó” e que tenta retratar a vida dos portugueses no final dos anos 60 do século XX. Novamente, para quem não conhece, esta série é divina! Posso parecer suspeita, mas as pessoas que me conhecem sabem que eu gosto destas secções da História: gosto de saber da vida das pessoas, dos costumes, das modas, dos valores e da cultura.

Vale a pena acompanhar o dia-a-dia da família Lopes, relatado pelo Carlitos (o filho mais novo) que, actualmente, terá quase 50 anos!
Dêem uma vista de olhos no artigo da Wikipedia e na página da série no site da RTP.

TRANSLATION

Tell Me How it Was

This post is about the launching of the third season of my favorite portuguese serie, “Tell Me How it Was”, which shows the story of a portuguese family in the end of 60’s/beginning of 70’s.

4 comments on “Conta-me Como Foi

  1. Sim, sem dúvida uma excelente série. É bonito ver como as coisas se passavam há uns tempos atrás, que não estão assim tão para trás.

    Beijinho

    Domingo, Novembro 16, 2008 6:44:00 PM

  2. Ai, Elite, mesmo! Esta é a minha série preferida de todos os tempos!!! Até os cenários e as personagens estão muito bem conseguidos! E eu não me importava de viver numa casa como a da família Lopes (desde que tivesse o meu portátilzinho com Internet, claro!) e gostava de ter as roupinhas todas da filha (a menina à direita na foto)!

    Beijinho

    Domingo, Novembro 23, 2008 6:19:00 PM

  3. Olá. Encontrei o teu blog através do mini-saia e estou a adorar! Espero que não te importes da intromissão 🙂 Adoro esta série… pensei até que já não ia continuar. Fico contente por saber que já há data para a continuação! Beijinhos.
    (O meu blog é privado mas se o quiseres ler terei todo o gosto em enviar um convite)

    Terça-feira, Dezembro 09, 2008 10:48:00 AM

Deixar uma resposta