chá preto

E esta, hã?

Sabiam que o chá preto dá conta das conjuntivites?

Ouvi a dica no outro dia no Hospital dos Animais (dá na SIC Mulher durante a semana às 15h), contada pelo dono de um papagaio, e resolvi investigar. Apesar de tudo, nem no meu velho livro nem na Internet consegui descobrir o que é que o chá tem para fazer passar a conjuntivite. Alguém sabe?

Como me quer parecer que qualquer época do ano é propícia ao aparecimento da conjuntivite, consoante os sítios por onde andamos e tendo em conta que é altamente contagiosa (evitem, por isso, esfregar os olhos com as mãos), e que há muita gente de férias em sítios cheios de pó e pessoas, provavelmente longe de farmácias, este remédio pode ser bastante útil.

É muito simples:

Limpa-se o olho (ou os olhos) com uma compressa ou algodão embebido em chá preto morno, justamente como se fosse soro, algumas vezes por dia até desaparecer a infecção. Não se esqueçam de limpar sempre de fora para o canto interno do olho (do mais limpo para o mais sujo, para não conspurcar ainda mais!).

15 comments on “Chá preto para a conjutivite”

  1. Inês: As mães sabem estas coisinhas todas 🙂

    MiaLuaa: Por aqui também costuma acontecer, mais no Inverno e aliada a uma boa gripe! No último Inverno não aconteceu. De qualquer forma, os médicos sempre disseram para pôr soro, e eu detesto! Faz-me arder os olhos. Por sorte havia sempre frasquinhos de Clorocil (acho que era Clorocil) fechados, do meu avô. Não sei se eram os mais adequados à minha situação, mas lá que os olhinhos ficavam bons num ou dois dias, ficavam!

    Beijinho

  2. Eu sabia disso, hehehe… Mas pensei que fosse só para os gatinhos!… Tive uma gata com conjuntivite e a veterinária disse-me para usar o chá preto embebido em algodão para limpar o olhito da miau!…
    Aprende-se sempre muito contigo, hehehe!…

    Beijinhos ;P

Deixar uma resposta