Quem cresceu nos anos 90, decerto se lembra dos Lego Belville e Scala. Eram Lego para meninas, que juntavam o útil ao agradável ao juntar o mundo dos blocos de encaixe com o das bonecas. Confesso que não liguei muito aos Belville, porque eram quadradões de mais para o meu gosto e a meu ver não eram nem carne nem peixe. Ou brincava com as Barbies ou brincava com os Legos.

Com a Scala, foi diferente. Tinha oito anos quando chegaram a Portugal e pedi tanto, tanto, que quando fiz nove anos me ofereceram a loja de roupa. E que delícia era brincar com aquilo! Ainda hoje, guardo as minhas Scala todas porque são algo que quero passar à descendência.

Acho que nunca mais vi nada disto à venda, o que é uma pena. Podem argumentar que é porque os miúdos de hoje em dia não querem saber de brinquedos, e eu concordo até certo ponto. Há coisas que nunca irão cair em desgosto, como o Lego. E quando as crianças não gostarem de Lego, gostam os adultos.

Sabem o que é que gostei de saber, apesar de tudo isto? Que nem tudo está perdido, agora há as Lego Friends. Há para todos os gostos: são cinco amigas (Andrea, Emma, Mia, Olivia e Stephanie) que vivem em Heartlake City e todas elas são muito diferentes entre si. Há aventureiras, cientistas, artistas, empreendedoras… Estou mortinha por ver isto tudo nos supermercados e lojas de brinquedos. Há vários conjuntos, e talvez compre um só para matar saudades visto que os preços também não são nada do outro mundo – o conjunto mais barato custa cerca de 6,50€.

Esta é também uma boa sugestão para quem tem pequeninas queridas e quer oferecer um presente no Dia da Criança, que é daqui a menos de um mês.

5 comments on “Coisas que os aliens raptaram #11 – Belville e Scala

  1. Que saudades que eu tenho destas coisas, tinha uma colecção enorme e ainda hoje pego nisso só para ver e mexer nas coisas 🙂

    beijinho Guida

  2. Por acaso não conhecia essa variante de LEGOS eu sempre usei LEGOS mesmo LEGOS e tenho-os todos! Não dou não dou! E qualquer dia da-me na vineta e começo a fazer cazinhas de novo que eu adoro fazer casas com LEGOS!
    bj

    • Olá Catarina, não foi teste de alergias, foi de intolerâncias alimentares! 🙂 Fiz na clínica LiveWell (perto do Saldanha) e paguei 30€, foi um cupão que comprei no Groupon 🙂 Beijinho

Deixar uma resposta