Eis que dou por mim a conversar sobre coisas boas para petiscar que havia antes e que desapareceram. É triste, senhores, mas é verdade. Vamos cá ver se alguém partilha das minhas perdas e se alguém conhece boas alternativas:

  • As meias noites (pãezinhos pequeninos que eram uma espécie de cruzamento entre a brioche e o pão de leite);
  • O Plus. Com ele, desapareceram os chocolates recheados de geleia de laranja, as bolachas de manteiga cobertas de chocolate, as asinhas de frango de barbecue congeladas;
  • Os biscoitos de noz e chocolate do Carrefour;
  • As bolachas de chocolate e avelã e o licor de cereja do Lidl;
  • Os Petits Filous. Até havia uns em tubinhos, de frutos, tão bons.

Lembrei-me agora disto tudo, é uma pena que tenha sido tudo varrido dos mercados nacionais.

Qualquer dia, fazem desaparecer a lasanha do Lidl e a pizza carbonara do Pingo Doce.

Uma pena, uma pena…

9 comments on “Coisas que os Aliens Raptaram #10 – Muitas Coisas!

  1. Ai… e os chocolates Inca? :X Eu ainda fico maluca quando penso num dos chocolates dessa gama que era branco com recheio de chocolate preto e arroz tufado, assim tipo o crunch mas mais molinho.

    Outra coisa que muita gente me fala é do chocolate instântaneo Milo. Eu como sou duma família Suchard não lhe sinto falta.

    Beijinhos!

    • Ena! Os Inca já vieram à baila quando me queixei do desaparecimento do Galak 🙁

      Isso o chocolate para o leite há alguns interessantes. Eu gostava muito de um da Nestlé, daquele das latinhas (recente) que deixou de existir. Substituíram-no por uma versão nova, melhor, dizem eles. Aquela porcaria fica tipo pasta dentro do leite 🙁

      Beijinho

  2. Nunca mais vi e sinto saudades: as Tuchas da Triunfo, conheces, Guida? Eram bolachas cobertas de chocolate, embrulhadas individualmente num papel de prata. Até há uns quatro anos ainda encontrei isso, agora só encontro Joaninhas.
    Beijinho

    • Eu lembro-me delas! Por acaso, não sinto grandes saudades. Sinto falta de umas bolachas de manteiga cujo nome não me recordo e que nunca mais vi. Esfarelavam, eram muito boas. Mais recentemente havia também de chocolate.

      Beijinho

  3. Olá Guida!
    Eu adorava as bolachas de chocolate e avelã do lidl, eram tão boas, e as guloseimas do Plus também eram uma maravilha, que saudades!
    Concordo contigo, que não desapareça a lasanha do Lidl, que é simplesmente deliciosa!
    Beijinhos gordos!

Deixar uma resposta