Nurse por Murat Süyür

Ou não. As emergências calham a toda a gente, e algumas delas têm soluções fáceis, como as que que aqui vos mostro.

1. Acabou o amaciador? Faça o favor de esmagar um abacate e aplique no cabelo após enxaguar o cabelo. Em alternativa, pode utilizar maionese. Deixe no cabelo por 15 minutos e enxague.

2. O rímel deu o berro? Aplique um pouco de vaselina nas pestanas, com ajuda dos dedos.

3. Acabou a base? Nada que pó solto ou corrector de imperfeições e creme hidratante não resolvam. Misture um pouco de pó solto ou corrector com um pouco de creme hidratante e aplique na cara.

4. Não há creme de barbear para fazer a depilação? Use amaciador do cabelo. Aliás, é o que faço sempre.

5. Tem cabelos rebeldes e o desfrizante acabou? Creme hidratante ou bálsamo labial resolvem o seu problema. Espalhe um pouco nas mãos, para não correr o risco de ficar com o cabelo como se o tivesse mergulhado no tempero da salada, e aplique um pouco por todo o cabelo. Esta é, também, uma boa forma de definir caracóis, eu aprovo!

6. Não tem batom? Use blush. Sim! Aplique blush em pó ou em creme nos lábios, com o dedo. Para ajudar, pode usar bálsamo labial, que dá uma textura mais suave. Ao que parece, pode também fazer o processo inverso e usar batôn como blush. Só tem que ter em conta que os batôns têm muito mais pigmentos que o blush, e portanto tem que ser usado com cuidado. Use uma quantidade mínima e ajude a esbater com creme hidratante.

7. Não tem sombra? Use pó bronze. Os tons de pó bronze assentam bem em qualquer tonalidade de pele. Aplique com a ajuda de um cotonete.

8. Acabou a laca? Use gel. Espalhe um pouco de gel nas mãos, aplique no cabelo e, para manter o cabelo no lugar, use o secador.

9. Não tem óleo para as cutículas? Use óleo de bebé. Ou azeite.

10. Acabou o corrector? Use os resíduos de base que ficaram depositados nas bordas ou na tampa do frasco ou da bisnaga. Como foram perdendo o hidratante que o resto da base tem, ficam mais concentrados, assemelhando-se ao corrector.

11. Não tem eyeliner? Use sombra. Molhe um pincel fino e use a sombra, da mesma forma que faria com o eyeliner. Esta dica já foi referida aqui.

12. Acabou o creme dos pés? Use vaselina.

Espero que as dicas façam jeito!

[:en]

Nurse por Murat Süyür

Or maybe not. Emergencies happen to everyone, and some of them can easily be solved, like these ones I’m showing.

1. Out of conditioner? Mash an avocado and apply on your hair after shampooing and rinsing it. If there’s no avocado, use mayonnaise. Let it settle for 15 minutes and rinse with water.

2. Your mascara passed away? Try using vaseline.

3. Foundation is over? Try mixing loose pouder or concealer with moisturiser and apply.

4. No shaving cream? Try using conditioner. That’s what I always do.

5. You got rebel hair and there’s no defrizer? Body lotion or lip balm will help. Spread a bit on your hands, you don’t want to get greasy oily hair. Carefully apply on your hair, avoid touching the roots. This is a great way to define curls too.

6. Left your lipstick at home? Use blush. Yes! Apply it with your finger, on your lips. You can use lip balm to get a smoother surfase. You can do the inverse and use lipstick as blush too!

7. Ran out of eyeshadow? Use bronzer. Bronzer looks nice on every skin tone.

8. No hairspray? Use gel. Spread some on your hands and apply. To make it look like hairspray, use a hairdrier.

9. Got no cuticles oil? Use baby oil, or olive oil. Or vaseline!

10. Found out there’s no concealer? Use those foundation bits that piled around the container’s hole. They lost moisture, so they’re thicker than the foundation in the container.

11. There’s no eyeliner? Use eyeshadow. A wet thin brush will do the work.

12. There’s no cream for your feet? Use vaseline.

4 comments on “Chamem o 112![:en]Call 911!”

Deixar uma resposta