Diz que o Outono começa já amanhã, mas eu tenho sérias dúvidas. Sim, é verdade que praticamente não tivemos Primavera, mas para quem esperava o Verão mais frio dos últimos 200 anos, acho que não ficámos nada mal e tomara eu que todos os Verões da minha vida tivessem sido quentes como este (no Alentejo apanhei alguns dias com cerca de 20ºC, mas mesmo assim deu perfeitamente para ir à praia). Não houve uma única noite em que tivesse necessitado de agasalhos ou meias.

Nos outros anos, por esta altura de Setembro, já costumo contar um ou dois dias de botins/galochas. Este ano, mesmo que chovesse, acho que estava feita ao bife com o calor. Ainda assim, começo a ficar preocupada com o facto de querer (e, vá, “precisar”) umas botas caramelo de cano alto e não encontrar nenhumas que me agradem a 100%. Tenho um par que já conta quase com quatro Invernos em cima, e neste momento os fechos estão a desfazer-se.

105283_1200_A

Pessoalmente, estou encantada com as botas que têm a sola tipo tamanco, em madeira, não muito altas e bastante confortáveis. E quem diz que encontro botas deste género sem detalhes manhosos, como já tenho visto numa cadeia de lojas muito conhecida do nosso Portugal? Correias, brilhantes, materiais de qualidade duvidosa e… A sério, loja que começa por sea e termina em side, pedem quase 100€ por coisas destas? Não acham que andam a esticar-se um bocadinho?

Encontrei umas Cubanas que são o que mais se assemelha ao que pretendo (vá, não são beeem caramelo, mas cumprem o resto dos requisitos), mas não sei se engraço com o vinil preto. Se fosse outro material… O que é que vocês acham?

Deixar uma resposta