Grace Kelly rainier casamento casar ou não casar perguntas respostas amor

Não, não é uma preocupação para agora, é só a resposta à pergunta da TAG 28 Perguntas e Respostas Sobre Amor:

Queres casar-te algum dia?

Quero, sim!

Entenda-se por “casar” o início de uma vida a dois.

Não considero que a papelada e as formalidades mudem muita coisa na vida de um casal. Nem sequer sou religiosa, ou não sou religiosa ao ponto de o casamento ser indispensável para mim.

Apesar disso, sim, gostava de ter uma cerimónia de casamento. Sou lamechas, e para além de ser uma tradição, o casamento é uma cerimónia muito bonita e de grande valor.

Confesso que também me interessa a questão da escolha do vestido e da organização da festa. E da lua-de-mel num local bonito, pronto. Mas não quero uma multidão no dia do meu casamento, se eu casar.

Não gosto de hipocrisias nem de primos e tios que nunca vi ou que, literalmente, não querem saber de mim. Quero uma cerimónia relativamente simples, com as pessoas mais importantes e sem grandes extravagâncias nem desperdícios de dinheiro.

2 comments on “Casar ou Não Casar”

  1. Penso da mesma maneira. Não sou religiosa, por isso dispenso passar o meu dia de casamento (se algum dia o tiver) enfiada numa igreja… até porque acho igrejas, quite honestly, um lugar deprimente, frio e creepy. Nunca lá meto os pés, não há-de ser no dia do meu casamento que vou para lá toda contente. E também dispenso convidar 200 pessoas, quando mal me dou com 150 delas, é escusado pagar um balúrdio para dar um dia de comida e bebida à borla a gente que não me diz nada!
    Não há nada melhor que imaginar um dia com uma cerimónia simples num espaço verde, com muita luz, apenas com as pessoas mais próximas… Na sua simplicidade, é um dia que tem 1000 vezes mais significado do que aqueles “circos” a que muitas pessoas chamam de casamento.

  2. Concordo plenamente contigo! Eu ainda estou à espera desse dia, vejo-o cada vez mais pelo canudo haha com esta crise que passo é algo a ficar para ultimo mesmo, no entanto não deixo de sonhar e esperar por esse dia! No meu casamento desconfio que nem o meu pai vem, é uma das pessoas que me liga uma vez quando se lembra, gosto muito dele mas acho mais provável ser o meu primo a levar-me ao “altar” (não posso casar na igreja mas tb não me é essencial) do que o meu pai lol XD é triste dizer isto mas não vale a pena pensar com tristeza, ao menos sei com quem posso contar! também vejo uma cerimonia com pouca gente, só os especiais!

Deixar uma resposta