Volta e meia, saímos à rua e vemos toda a gente com calçado pouco elegante e pensamos cá para nós que nunca calçaríamos coisas iguais.

Ora, se os sapatos são feios, tem de haver um motivo pelo qual agradam a gregos e troianos.

Creio que não se trata de serem meramente tendências que as pessoas seguem, tem de haver um motivo mais forte. A meu ver, trata-se de conforto e bem-estar. É isso que os distingue no grande mundo do calçado e que lhes confere tanto sucesso.

De que falo eu?

botas pantufa uggJá que estamos no Inverno, sinto-me obrigada a começar com as botas pantufa, vulgarmente conhecidas por Ugg.

  • Esta é certamente a marca que disseminou as pantufas por tudo o que é sítio, graças à Kate Moss.
  • Encontram-nas de todos os preços e não sei esclarecer se realmente existe uma diferença grande que justifique fazer um investimento mais elevado.
  • Acho que não teria coragem de sair de casa com umas pantufas, mas o facto é que são mesmo quentinhas e confortáveis, para além de conseguir encaixar quaisquer calças (de pijama, no meu caso) no cano.
  • Como sabem, nem sempre é fácil manter as calças encaixadas no cano das botas.

O meu segundo grande desgosto no que concerne ao calçado é relativo aos Crocs.

  • Sim, as belas das socas/chinelas de peixeira/hospital que toda a gente faz questão de calçar no verão. São feios que dói!
  • Felizmente, tive a oportunidade de ficar com um par e compreendo agora o por quê de as pessoas os calçarem mesmo assumindo que não são bonitos.
  • É que andar com eles garante quase que andamos sobre ar. Não sei explicar! São tão confortáveis, tão amigos do andar, ainda por cima têm o bónus de serem fáceis de limpar…
  • Ah, sobre Crocs tenho uma coisa engraçada para contar. A sensação de calçar uns genéricos ou Crocs originais é totalmente diferente.
  • O material dos que encontramos em lojas chinesas e afins é muito mais rijo e, pasmem-se, encolhe com o calor! Juro que vi acontecer. Mas encolhem uns valentes 5 números, não é brincadeira!

Não podia deixar de referir os chinelos Birkenstock.

  • Quaisquer uns. Imagino perfeitamente os camones todos com isto calçado, independentemente de ficar bem com a roupa que vestem ou não.
  • É claro que tem um motivo! Bem sabemos que quem está em viagem pode ter de andar imenso, pelo que há que optar por algo confortável e que ao mesmo tempo não faça os pés derreterem no Verão.
  • Birkenstock! Andamos, andamos, andamos, andamos… E os sapatos e os pés continuam em bom estado.

Para terminar, que dizem dos Shape Ups, MBT e afins?

  • Bem vos disse que estava a pensar em adquirir uns apesar de não estar bem a ver onde vou arranjar coragem para sair à rua com eles.
  • No entanto, há testes feitos (com os MBT) que comprovam os bons resultados e que lhes conferem a categoria de dispositivo médico de classe I.
  • Bem-estar, exercício e correcção postural num só par de sapatos? Acho que valem  a pena, mesmo que não sejam muito bonitos.

Felizmente, estas marcas já começaram a criar modelos de igual qualidade mas muito mais agradáveis à vista.

15 comments on “Calçado – Ninguém gosta, todos têm”

  1. Por acaso não tenho nenhum desses sapatos, mas dei por mim no outro dia a pensar que gostava de ter umas botinhas dessas tipo UGG nos pezinhos, o que muito estranhei porque nunca me atraiu antes andar de pantufas na rua! Mas lá confortáveis e quentinhas devem ser 🙂

    • Pois é, como já comentaram, fazem o mundo parecer-se mais com a nossa casa. Ando a ganhar coragem… Quero umas roxas ou azuis para parecerem menos… Pantufas!

      Beijinho

  2. Também não consigo achar nenhuns desses sapatos bonitos. Só tenho um par de “uggs” da Primark e uso no Inverno em casa.. De resto, nem para andar em casa. Mas admito que se tivesse dinheiro comprava uns Shape Ups pelos benefícios que trazem à nossa saúde.
    ***

  3. Gosto de “Uggs”. Porquê? Porque gosto do efeito pata de urso. Fica fofo, são quentes, fáceis de calçar e fazem o mundo parecer-se mais com a minha casa.

    Só acho ridículo, quando vejo gente com uggs em dias de chuva… HELLO?! VÃO MOLHAR OS PÉS!

    • É mesmo isso 😐 Eu tenho o terrível hábito de ir passear a Nina de roupão e pantufas (pantufas à séria, nada de botas :P) e já sei o que a casa gasta quando chove, nem consigo imaginar andar o dia todo de botas pantufa!

      Beijinho

    • Eu dizia o mesmo até experimentar 😛 Ainda não ganhei coragem para andar com nada disto na rua (terra, horta e hospital não contam), mas que são confortáveis… 😀

      Beijinho

  4. Como eu me adorei este post!! E concordo completamente contigo. Este ano anda tudo de pantufas na rua. E confesso que são raras as vezes que acho graça. Há umas semana fui a uma discoteca e quase todas as miudas estavam com isso calçado, terrivel eheh
    As crocs já nem comento :p

    Beijinho*

  5. Tenho umas “UGG’s” (compradas na serra da estrela a 25 euros:P) que uso como pantufas. Não me imagino a levá-las à rua… Do resto que falas, nunca tive:) Nem quando fiz o estágio de cirurgia usei os crocs:P

  6. Sou orgulhosamente dono de uns MBT´s ( dois pares de uma só assentada aproveitando uma promoção…) e devo dizer que apesar do aspecto de sapato de Frankstein, que se nota mais se olhar-mos para o sapato fora do pé, propocionam um caminhar fantástico podendo dizer-se que se caminha nas nuvens…
    O maior problema é o preço dos sapatos… Caso contrário os meus velhos sapatos estavam todos no lixo!!!

  7. Pois infelizmente pelos comentários que eu vi por aqui tais como: “ai no ano passado fui n sei para onde e todas as miudas estavam com as ugg´s”.Pois o problema é que as ugg´s só agora é que estão na moda.Uso as Ugg (originais,as falsas sim acabam por ficar com um formato HORROROSO no pé)há mais de 6 anos, tenho 5 pares.E na altura ninguém gostava agora q está na da PUMBA toda a gente gosta mas qd veem o preço acabam por comprar um porcaria ou preferem dizer que não gostam.Só prova q as mulheres vão só atrás do que pensam q é moda e não do gosto delas.Faz-me lembrar qd comprei a primeira (de muitas) mala da hello kitty (Ainda tenho esse mala e tem mais de 13 anos) toda as meninas gozavam e agora….SINCERAMENTE.

  8. Não tenho nenhum dos 4 😀
    Já tive algo parecido com os ùltimos dois exemplares há uns bons 10 anos atrás 😉

    Espero que o conforto realmente compense o “quão” feios eles são.

Deixar uma resposta