De ano para ano, a adesão à celebração da Noite das Bruxas tem aumentado em Portugal. Conflitos culturais à parte, sou da opinião que qualquer pretexto para haver festa e máscaras é bom.

calavera

Este ano decidi ficar por casa, mas nem por isso deixei de fazer uma maquilhagem à altura da ocasião. Eu até ia ficar quietinha e vestir o pijama, mas para além de a Black Rose me ter desafiado a mostrar a minha maquilhagem de Halloween (e eu não consegui dar resposta atempadamente mas quis muito partilhar algo bonito com ela e convosco! Já agora, espreitem as maquilhagens das outras bloggers que ela convidou.), nunca se sabe quando aparece a miudagem à porta a pedir o Pão por Deus. No meu tempo, era coisa que só se pedia no dia 1 de Novembro, mas adiante…

Espero que não esteja ninguém a ler este post na noite de 31 para 1, que o ideal seria estar toda a gente a divertir-se fora de casa. Já que eu não fiz nada (a não ser a bela da calavera) para celebrar, aproveitem e divirtam-se por mim.

Têm o hábito de celebrar o Halloween? Qual foi a vossa máscara deste ano?

halloween143

Ah, a título de curiosidade, fiz isto num ápice e sem grandes recursos: utilizei um lápis branco, um kajal preto, a paleta Acid da Sleek e uma sombra azul da Stargazer. Os brilhantes foram comprados numa loja chinesa há muito tempo e apliquei-os com cola de pestanas. Simples, não?

Deixar uma resposta