verniz mate

Tal como o prometido, cá vem uma criticazinha ao novíssimo Matte-Astrophe da ManGlaze.

Confesso que andava em pulgas para que a ManGlaze criasse um topcoat fosco e, por isso, quando o Matte-Astrophe apareceu eu fiquei super contente por ter a oportunidade de ser uma das primeiras pessoas a experimentá-lo.

Ainda não vos tinha dito nada sobre este verniz porque, como até dá para perceber na foto, ainda não atinei bem com ele.

Não sei se sou eu, se é a marca, se os outros topcoats foscos transparentes são assim.

Na minha opinião, este efeito craquelado até é janota, gosto do verniz brilhante a surgir por baixo e creio que se for intencional até conseguimos criar efeitos bastante bonitos. No entanto, também gostava de conseguir converter todos os meus vernizes em vernizes foscos e poder ostentar unhas de veludo, como lhes chamo.

A ManGlaze adverte para que deixemos secar bem qualquer verniz antes de aplicar o Matte-Astrophe, e foram estas as indicações que segui. Já experimentei várias marcas e cores de verniz, esperando sempre pelo menos dois dias antes de aplicar a camada mate, mas parece que por aqui nada funciona.

Chegou, entretanto, a indicação de que há várias marcas com que o Matte-Astrophe simplesmente não funciona. Azar o meu, que estou mesmo a ver que os meus são todos das ditas marcas.

Já experimentei Dior, Essence (funcionou assim que experimentei, por cima de um topcoat com brilhantes, mas de resto…), Risqué, Claire’s, Maybelline, Oriflame, Yves Rocher, vernizes de variadíssimas marcas do chinês, e isto acaba sempre por craquelar. Consta por aí que também não funciona com Chanel.

Há por aí alguém que já tenha conseguido atinar com o Matte-Astrophe? Alguém com experiência de topcoats mate? Estou a desesperar…

Entretanto, espero que a experiência das pessoas gere novas conclusões. De resto, não tenho nada a apontar ao verniz: seca rápido e dura montes de tempo, que é o que a gente quer.

Relembro que estou a sortear um verniz Matte-Astrophe, juntamente com o Hot Mess. Se ainda não participaram, façam-no aqui.

6 comments on “Blue Velvet”

  1. Olá Guida!
    O Matte About You da Essie não faz esse efeito craquelado. É tal e qual um top coat normal, mas o efeito é completamente o oposto de um top coat normal!
    Mas se de facto esse efeito fôr intencional e der para fazer várias coisas nas unhas, acho até uma óptima ideia. Mas não sei porquê, não acredito que o objectivo seja esse…
    Kiss

  2. Trinca-Espinhas: E tens razão, há qualquer coisa que falhou nesta fórmula. Já que cá está, bem, o melhor a fazer é a gente conformar-se e arranjar maneira de dar a volta à situação. Até faz uns craquelados e umas unhas de monstrinho fofas!

    Beijinho

  3. Olá Guida. O da Essie realmente não tem nada a ver, o resultado. Fica um fosco muito mais interessante. Vê no blogue da Vitória Ceridono, dia de beaute, como fica diferente! Aliás, no site da marca também se consegue perceber essa diferença, que por comparação com a experiência da Vitória, é muito próximo da realidade.
    bjo

Deixar uma resposta