blindagemcapilar

Desde que comecei a utilizar secadores e placas de alisar no cabelo com mais frequência, ando mais atenta aos produtos que existem não só para potenciar um bom resultado mas também para proteger o cabelo. Decidi que quero um cabelão longo, e por isso tenho de o manter bem cuidado.

Não é qualquer produto que funciona em cabelos de espécie ruim, como os meus ou os da mamã. Esta é a eterna questão dos posts com reviews de produtos capilares: nunca irei falar só de mim, porque sou eu que trato do cabelo da minha mãe, que é infinitas vezes pior que o meu. Então, sou uma maluca obcecada com o Santo Graal dos cuidados capilares. A busca é constante, e mesmo quando estou satisfeita continuo porque nunca há cuidados a mais e nunca se sabe quando é que a marca X ou Y descontinuam aquele produto milagroso que conhecemos.

Ainda não tinha encontrado o leave in perfeito para quando vou utilizar calor. É que, normalmente, fazem efeito mas não são à prova de calor, ou são protectores de calor e não fazem mais nada pela juba. Eis que a Inês disse maravilhas da Blindagem Capilar Pré-Escova da Novex, e eu bem tenho visto as atrocidades que ela faz ao cabelo e ele continua com óptimo aspecto. Aproveitei a In Beauty para trazer uma bisnaga gigante que há-de durar os próximos cinco séculos por 6,99€. O preço habitual, nas lojas especializadas, ronda os 12€, que também não são nenhuma fortuna.

O produto apresenta-se numa bisnaga de 400ml (creio que há bisnagas mais pequenas para venda) e assemelha-se a um condicionador, tal como outros cremes leave-in. O seu propósito é proteger o cabelo de agressões como a poluição, o calor, a coloração e outros produtos e aumentar a duração do alisamento pela protecção contra a humidade, através da formação de uma barreira protectora.

É bastante fluido e o cheiro é agradável, embora possa ser um pouco intenso para alguns narizes (eu não me queixo). Utiliza-se uma nozinha de cada vez. Logo de imediato, o cabelo fica mais macio e fácil de pentear. A secagem é muito mais rápida e fica logo o trabalho do alisamento quase completo, já que só as pontas é que ficam ligeiramente encaracoladas. Há vezes em que nem sequer passo a prancha. Estes dias chuvosos têm sido bons para testar, porque já pude aferir que efectivamente o cabelo não fica tão frisado e volumoso.

Por tudo o que acima mencionei, recomendo, recomendo e recomendo! É difícil encontrar produtos como este, muito menos com um preço tão bom! Se utilizam calor no cabelo, a Blindagem Capilar faz uma diferença muito grande em todo o processo. Já conheciam?

8 comments on “Blindagem Capilar Novex”

    • Olá Jéssica, não mencionei onde encontrar Novex porque costuma existir em todas as lojas de cosmética especializada (Pluricosmética, Hair & Body, lojas brasileiras/africanas, …). Ainda assim, e se eu ainda vier a tempo, aproveito para dizer que agora a Novex/Embelleze tem loja online 🙂 Beijinhos

Deixar uma resposta