montagne jeunesseNão é Carnaval, mas de hoje em diante a terça-feira vai ser o dia das máscaras aqui na Guida.

Já tod@s sabemos dos benefícios de usar uma boa máscara facial, pois elas fazem milagres pela nossa pele!

Já falei de algumas que experimentei e gostei: a tradicional e imbatível máscara de argila verde, a Power Mask Hydrogel da Sephora, a preta Deep Cleaning Black Purifying Mask da Shills e a de Chocolate da Aroma da Terra.

Como é imperdoável dedicar menos que uns belos 20 minutos semanais a esta rotina das máscaras e tenho experimentado coisas muito boas, está na hora de partilhar tudo com regularidade!

A escolhida de hoje é a Blemish Mud da Montagne Jeunesse.

Tem Aloe vera e extracto de flor de salgueiro, conhecidos por purificar a pele e ajudar a combater as imperfeições sem que a pele desidrate.

Para quem não conhece a marca, é importante referir que Montagne Jeunesse apela ao uso de componentes naturais nos seus produtos, desprovendo-os ao máximo de componentes nocivos e sintéticos e não testando em animais.

Gostei desta máscara:

  • É consistente e deixa mesmo a pele fresca e lisa, com menos pontos negros e com uma grande sensação de limpeza.
  • A embalagem durou para 3 aplicações e sei que custa menos de 2€ em lojas como a Claire’s ou Celeiro.
  • O formato é bom para viagens, mas o preço pode não ser o mais económico comparado com algumas das máscaras que já testei e gostei.
  • Outro contra pode ser o cheiro: por um lado, nota-se que não é artificial. Na realidade, cheira a medicamento. Não me incomodou, mas pode haver quem não goste.

Sabem o que é bom, bom, com as máscaras neste tipo de embalagens? Eu guardo as minhas no frigorífico antes de usar e a sensação de frescura e alívio quando são aplicadas é potenciada ao máximo!

E vocês, já se “mascararam” hoje?

3 comments on “Terça da Máscara – Blemish Mud”

    • É um dos poucos mimos que ainda consigo exigir ao fim de directas e turnos esquisitos no hospital, de onde venho a sentir-me como se tivesse sido atropelada por um camião! Sabe tão beeem 🙂

      Beijinho

Deixar uma resposta