Gravidez Baby bump primeiro trimestre gestação baby blog

A noção temporal é muito estranha: há alturas em que parece que o tempo não avança, outras em que voa.

Já concluí que a gravidez se encaixa na segunda categoria. Na sexta-feira passada, a ervilha (que mais parece uma melancia!) fez 8 semanas.

Deixei de caber nas minhas calças.

Bom, elas servem, até as skinny skinny, mas… Não apertam na barriga. Tendo em conta que todas elas são de cintura subida (e não há a menor hipótese de optar por modelos descaídos, que abomino!), tive de lhes dizer adeus. Temporariamente, espero.

Impus-me o desafio de sobreviver com leggings e collants pelo menos por mais um mês. Eu, que habitualmente nem gosto muito de utilizar calças de ganga (mas utilizo outras dos mais diversos tecidos, cortes e padrões), estou a trepar paredes face à impossibilidade de utilizar as minhas agora.

Antes, vestia muita roupa preta pelo simples facto de gostar da cor. É confortável porque (quase) tudo fica bem com tudo. Agora, torna-se enfadonho e parece que transmite um certo complexo de imagem.

Ainda não consegui lidar muito bem com as mudanças repentinas no meu corpo.

Gravidez Baby bump primeiro trimestre gestação baby blog

Felizmente, continuo sem enjoos, mas tenho muita, muita sede.

Tanta sede leva a idas infinitas ao quarto de banho e… Terminaram as noites seguidas de bom dormir. Para compensar, estou cheia de sono 24/24. Os apetites especiais surgem, mas são facilmente controláveis.

Faço questão de ter mais cuidado com o que como, imponho-me mais regras de horários e tenho sido uma menina linda no que toca aos vegetais. Na verdade, não deixei de fazer nada do que fazia normalmente.

Para já, não há muito mais a relatar. Tenho lido e aprendido muito (mais do que já sabia do meu percurso académico!) sobre as aventuras da gravidez e começo a organizar o que se segue.

Uma das coisas que tenho apurado é que há imensos baby blogs e sítios cheios de bons freebies relacionados com a maternidade. Querem que os partilhe convosco? Têm “cromos” para a troca?

8 comments on “Bebé A Caminho – 8 Semanas”

  1. Olá Guida! 🙂

    Antes de mais parabéns 😀 Engraçado, eu nos primeiros tempos achava mesmo que o tempo não passava de maneira nenhuma! Agora ‘já’ estou de 19 semanas 🙂 Também tenho partilhado as minhas parvoíces de grávida lá no blog (http://omeubemestar.blogspot.pt/) 🙂 Alguma dúvida é só reportar, empatizo bastante com a loucura que é passar por isto 😀

  2. Sortuda nos enjoos! Já o sono acho que não há como fugir, aproveita que o final da gravidez pode ser complicado dormir. Leggins são uma maravilha, super confortáveis quando já tens a barriguita maior. Calças de ganga tem atenção aos elásticos… usei umas que vincavam na barriga embora até me fosse larguitas mas desisti delas. Já estás com uma barriguita jeitosa, esse feijãozinho cresce rápido! Beijocas

    • Acabei por comprar umas calças de ganga tipo legging (parecem mesmo ganga mas não são!) já com o acrescento da barriga, são super elásticas e confortáveis, e espero que durem até ao fim da gravidez 😀 Beijinhos

Deixar uma resposta