Tea Love por Magdalena

Tal como denuncia este post no meu outro blogue, sou uma amante assumida de chá. Confesso que há dias em que até passo os limites do saudável, chegando a beber mais de 5 litros de chá. Não quero fazer de mim um exemplo para vocês, mas a verdade é que beber chá, nem que seja só uma chávena por dia, faz muito bem à saúde! Para além disso, há infusões que fazem milagres à pele das pessoas.

Se me perguntarem por que é que bebo chá, respondo que o bebo porque gosto, porque sim, porque faz bem, porque já não consigo passar sem o cheiro da chávena quente e o sabor a descanso. Bebo chá porque detesto café e porque o tenho de tal forma entranhado que já nem a água sem sabor me cai bem.

Há chás para todos os tipos de problemas e é fácil encontrar os benefícios de cada planta pela Internet, se bem que prefiro os livros que herdei dos meus avós (se alguém precisar de alguma ajudinha, posso tentar!). O meu chá preferido? É o chá verde! Arrepia-me e faz-me sentir nova por dentro. Atenção (e eu sei que há várias meninas que me lêem interessadas nesta matéria), porque o chá verde tem teína, que equivale à cafeína, para quem (como eu) não gosta de café, ajuda a evitar a retenção de líquidos e traz ainda outros benefícios visto que é um óptimo anti-séptico (e isto é bom para quem tem acne! Beba chá verde ou aplique-o na pele em compressas), melhora a circulação sanguínea, acelera o metabolismo celular e, por ser rico em anti-oxidantes, atrasa o aparecimento das rugas! E não, não tem que ser amargo! Eu não gosto de chá com açúcar, portanto este não é um problema para mim. Experimentem juntar-lhe um pouquinho de limão e vejam a grande diferença no sabor. Convém referir que esta é uma combinação super, porque segundo estudos que podem encontrar se fizerem uma pequena pesquisa, o limão vai ajudar o organismo a absorver os anti-oxidantes presentes no chá.

Se ainda não estiver doce como querem, podem ainda juntar mel, e esta é uma dica que se aplica a qualquer chá. Pelo amor de Deus, não ponham açúcar no chá, o vosso corpo não merece!

Nestes dias frios, até as pessoas que não bebem regularmente chá não dizem que não a uma chávena! Seja de que forma for, faça um esforço e beba chá, pela sua saúde!

MAS ATENÇÃO! – Se tem problemas de saúde, está a fazer algum tratamento médico ou está grávida e bebe chá, fale com o seu médico e pergunte-lhe que chás pode beber e quais são aqueles que deve evitar!

6 comments on “Beba Chá!

  1. Adoro chá.
    Sempre tenho aqui e faço uso.
    Os meus mais comuns são erva-doce(não sei como se chama aí), camomila, hortelã.
    Queria ter coraçõezinhos de açúcar para servir! Um charme!
    Beijo!

  2. Ai… Chá! Adoro chá! Chá acompanhado de um pau de incenso ao ser queimado, hmmm, perfeito!

    Porque raio tens uma foto de uma caneca de chá com uma colher em cima com açúcar, se tu não gostas de açúcar no chá?! 😛 Mas eu também não gosto de açúcar (branco) no chá: ou mel, ou açúcar mascavado (dos mais puros).

    Quanto ao chá em si, o chá branco é dos meus preferidos.

  3. Oi Moça.
    Concordo contigo, pois está sandália é realmente linda; O detalhe foi a cor [Amarelo] pelo destaque.
    Até breve.
    Beijos.

    Ps. Como estão as coisas em Portugal, o frio já foi embora?

  4. Adoooooooooooooro chá, também sou completamente viciada! E, claro, bebo todos os dias.
    Só que não gosto de adoçar o chá, bebo mesmo ao natural porque é assim que me sabe bem! E ponho muitas vezes casca de limão (sobretudo no chá lúcia-lima e chá príncipe).
    Pronto, tenho dito…

Deixar uma resposta