Elegi este BB creme como um dos meus produtos preferidos do momento e vou tentar explicar tudo o que ele tem de bom e que o coloca num patamar de produto quase perfeito.

Apesar de a febre dos BB cremes ser recente e de ter despoletado na Ásia, este tipo de produto foi inventado na Alemanha e existe desde os anos 50 do século passado. Parece inacreditável que um produto tão prático e versátil só tenha tido o merecido valor recentemente, mas nem tudo é mau porque agora existe uma panóplia enorme de opções que prometem agradar a toda a gente.

Entre outros aspectos específicos de cada um destes cremes, a promessa geral é simples: hidratação, protecção, nutrição e aperfeiçoamento da tez num só gesto.

Para mim, o objectivo era encontrar um produto que tivesse hidratante, protecção solar e cor (como uma base) mas que não fosse muito pesado e que dispensasse o uso de base, corrector e pó. Parece-vos muito? Pois bem, encontrei-o sem grandes dificuldades e funciona na maior parte dos dias. É claro que de vez em quando surge uma borbulha teimosa que necessita de outros cuidados, mas é algo pontual. Atrevo-me a dizer até que diminuiu de frequência com o uso regular do BB creme, ao invés do hidratante + base + corrector + pó que utilizava diariamente e que eventualmente acabavam por entupir os poros.

Falo do Magic Girls Plus da Baviphat, uma marca coreana com cosméticos bons, bonitos e baratos. Este BB creme está disponível em duas versões: uma para peles secas e outra para peles oleosas. Encomendei esta última versão, pois apesar de só sentir oleosidade na zona do nariz e de o resto da pele ser muito seco, queria um produto que dispensasse o uso de pós matificantes.

Não me arrependi, neste aspecto o produto excedeu as expectativas e para além de ser amigo das peles oleosas e de se manter apresentável o dia todo, também cumpre os requisitos de hidratação das regiões do rosto que têm pele seca. Tudo isto é possível graças ao hamamélis, esqualeno e beldroega presentes na constituição do creme e que têm propriedades hidratantes, calmantes e anti-inflamatórias.

Este foi o BB creme mais escuro que experimentei até hoje, só existe numa tonalidade e calha ser a mesma que a da minha pele. Tem um poder de cobertura superior a muitas bases leves que já experimentei e após a aplicação parece que se transforma em pó.  É fácil de espalhar e não nos deixa com aspecto de zombie cinzento. Ainda por cima, tem FPS 30 (sim, nota-se a cara branca de quem tirou a fotografia com flash, não é?). Que mais poderia pedir?

Ah, o preço. É bastante acessível. São menos de 15€ por 45ml e podem encontrar o menino em lojas online. No que concerne aos cosméticos de marcas asiáticas, há que ter muito cuidado porque existem muitas falsificações em circulação. Desconfiem sempre de vendedores com origem chinesa, especialmente quando os preços são baixos de mais.

11 comments on “”

  1. Tenho só uma questão Guida, é possível verificares se nos ingredientes há parabenos, tais como methylparaben; ethyparaben, propylparaben, butylparaben, heptylparaben e benzylparaben ?

    É que no site do Pó de Arroz não indica os ingredientes 🙂

    Obrigada pela disponibilidade

    • Bem, essa é uma questão com a qual não costumo preocupar-me. Como tanto na embalagem exterior como no rótulo todo o texto vem em coreano, não consegui apurar a lista dos ingredientes. No entanto, sei que a Baviphat está aprovada pelos organismos equivalentes ao nosso INFARMED numa série de países asiáticos e que os ingredientes (sejam eles quais forem) foram todos verificados e mesmo que haja alguma dessas componentes “polémica”, encontra-se em quantidades que não são perigosas para o nosso organismo. Vou continuar atenta a ver se consigo arranjar uma tradução do rótulo. Posso saber qual o interesse na temática dos parabenos? 🙂

      Beijinho

      • Olá Guida

        Muito obrigada pela resposta 😀

        O meu interesse na temática dos parabenos é a ligação do uso de produtos com parabenos e tumores. Sei que muitos organismos e marcas dizem que as quantidades utilizadas não são perigosas para o nosso organismo, apenas o suficiente para conservar o produto. Até aqui parece tudo bem, não é ?
        Mas dou um pequeno exemplo, se uma pessoa usar todos os dias produtos com parabenos acabará por intoxicar o corpo, prque os parabenos estão presentes nos shampoos, no gel duche, nos cremes, nas máscaras (tanto olhos e face), e por aí fora.
        Sei que me estou a alongar, mas só para finalizar, eu vi e sofri muito quando uma das pessoas mais importantes da minha vida teve um tumor e perdeu a batalha, e a partir desse momento decidi começar a combater as celulas cangerigenas existentes nos nossos corpos, ou seja, ler atentamente os rótulos de todos os produtos que vou comprar.

        Desculpa este testamento/testumnho Guida, mas é daqui que vem o meu interesse na temática dos parabenos.

        Beijinhos

Deixar uma resposta