Andamos com uma certa vontade de fazer uma visita a Barcelona e está decidido que tal feito acontece em breve. Não sei muito sobre o assunto das viagens, por isso, preciso da vossa ajuda!

Ainda não decidimos com toda a certeza quanto tempo ficamos por lá, mas apontamos para os 3-5 dias. Então, gostava que me falassem sobre:

  • A melhor altura para ir entre agora e Dezembro
  • Qual a melhor (mais económica) opção de sítio para ficar
  • O que visitar

Falem-me de outros aspectos que achem interessantes consoante a vossa experiência!

Já estou ansiosa a ver sites, artigos, livros e afins para planear a viagem na perfeição.

11 comments on “Barcelona

  1. Olá!

    Ora bem, na última vez que estive em Barcelona fiquei 4 dias. Fui pelo Porto pela Ryanair, sais no terminal e tens logo o AEROBUS que te leva à praça da Catalunha (o centro) e talvez será melhor orientares o teu alojamento nesta zona. É perto das Ramblas, tem o El Corte Ingles, tens metro com várias linhas que te levam aos principais pontos da cidade e tens o Paseo de Gracia (que tem a Pedrera, a Casa Batló e… uma ZARA ENORME).

    Eu fiquei no Hostal Central e foi baratinho, sem pequeno-almoço, as recepcionistas são portuguesas e só não gostei muito do barulho, mas de resto tudo ok.

    Convém optares por quarto com casa de banho (no booking tens essa opção de pesquisa e convém leres as reviews das pessoas que lá tiveram antes, ajuda sempre bastante.

    Como vais 5 dias, talvez até por uma questão de poupança, não poderes de parte um aparthotel, vá resiência apartamento. Porque se tiver uma pequena cozinha, consegues poupar imenso claro. Falaram-me neste https://www.ericvokel.com/En/Ubicacion/Barcelona-Suites.aspx no outro dia.

    Visitar: Paseo de Gracia, Ramblas, mercado La Boqueria, Bairro Gótico, Sagrada Familia, Montjuic, Parq Guel e o parque de diversões de Tibidabo que é muito engraçado e tem uma grande vista também.

    Andar de metro é uma excelente opção e ir preparada para caminhar uma boa coisa a ter em mente. 🙂

    Beijo!

  2. Boa escolha!
    Olha, aconselho-te a comprares o bilhete de 2 dias do autocarro turítico de 2 andares. Dão-te um mapa com todos os sítios e podes entrar e sair onde quiseres durante os 2 dias. Ele passa por todos os pontos turísticos.
    Se fores 3 dias é mt pouco, não vais conseguir ver tudo (como eu) por isso aproveita para fazeres todo o percurso de autocarro (as 3 linhas) para pelo menos passares por todos os sítios nem que seja de passagem. Visitas obrigatórias: Parque Guell (entrada gratuita), Mont juic (entrada gratuita, só pagas se quiseres usar o teleférico ou ir ao museu), Sagrada Família e Las Ramblas.
    Relativamente à altura do ano não te sei dizer, eu fui em Julho e tava muuuito calor.
    bjinhos
    bjs

  3. Olá Guida!

    Bom, no meu caso, posso-te falar do que os meus clientes pedem e o que eu vejo, porque sou agente de viagens! 🙂

    Relativamente à melhor altura para ir, depende do que procurares. Se quiseres ver as coisas sem grandes confusões, evita tudo o que sejam férias escolares, feriados/pontes. Os fins de semana, depende da altura do ano. Em termos de tempo (meteorologia), é muito semelhante ao que temos aqui e pelo que vejo, julgo que finais de Setembro, inicios de Outubro seria o ideal, ainda está bom tempo mas já evitas as grandes multidões!
    Relativamente a quantas noites deves ficar, o que geralmente os clientes pedem mais é 3 noites/4 dias, o que é o melhor para veres a maioria das coisas!

    Agora, sitios melhores/mais baratos para ficares, tens a zona das Ramblas, onde arranjas sitios baratinhos. Por exemplo o hotel Rialto é dos mais básicos que há, serve para o efeito do “só quero o hotel para dormir”. A zona mais próxima da Sagrada Familia também tem apartamentos simpáticos para poderes ficar, e poupas assim mais dinheiro nas refeições durante a tua viagem!

    Coisas para visitares, as meninas acima já disseram tudo!

    Beijinhos*

  4. guida! barcelona foi uma viagem dos meus sonhos até hoje! estevi lá no passado ano de 2011 no começo do mes de setembro. estava bastante calor, muitos turistas na cidade claro. as noites eram perfeitas e a qualquer dia da semana á sempre algum lugar badalado para ir, foi uma viagem planejada com os amigos por isso achei que fosse mais barato e mais confortavel alugarmos um apartamento por 10 dias. conhecemos quase toda barcelona de ponta a ponta, eu nunca vi um lugar ter tantos pontos turisticos como barcelona, eu sugiro que compre um livro de turismo de barcelona assim pode programar todos os teus dias. mas qualquer tempo é pouco para conhecer de verdade aquela cidade! quero muito retornar lá e expero que seja este ano de preferencia nesta mesma altura.

    beijo

  5. tambem peguei o turistic bus ultilizei ele dois dias seguido e é otimo para conhecer os pontos mais afastado do centro.
    já agora uma coisa que nao podes deixar de assistir éo chafariz dançante fica na praça de espanha..

Deixar uma resposta