maquilhagem

Muitos emails recebo de quem quer saber como é que arrumo a maquilhagem.

Pensando bem, é legítimo quererem saber visto que dou palpites sobre as coisas regularmente. Apercebi-me também que tinha aqui umas peças giras que nunca vos mostrei. Hoje é o dia!

Acredito que haja quem tenha reparado que, na foto, está tudo em cima da minha cama. Bom, na realidade as coisas não são assim. Só mudei tudo de sítio para ter a vida facilitada na hora de tirar umas fotografias para vos mostrar!

Comecemos então com um grande conselho: às vezes, não vale a pena pensar em grandes toucadores nem sistemas de gavetas quando a solução pode ser bem mais simples e ecológica.

Por que não aproveitar recipientes já existentes?

Já vão entender que por aqui há uma grande ginástica de reciclagem.

arrumar maquilhagem

O espaço 1. é a minha caixa dos batons e glosses. Mesmo com limpezas pelo caminho, a colecção cresceu muito.

O que vocês não sabem é que esta é uma caixa aproveitada, trazia qualquer coisa da Dior e eu não deixei deitarem-na fora.

maquilhagem

Mesmo à frente da caixa dos batons, tenho o espaço 2., que é o tabuleiro das maquilhagens (uma pechincha e giro à brava!) que mais uso no dia-a-dia.

Acho que é muito mais prático ter alguns produtos organizados assim do que perder horas à procura de qualquer coisa nas gavetas ou caixas. Também tenho uma caneca com os pincéis que não têm estojo.

maquilhagem

Eis que entramos no módulo e o espaço 3. serve para guardar purpurinas e outras coisas brilhantes aplicáveis em maquilhagens mais artísticas, esponjas, curvadores de pestanas, afias e esponjas.

Também existem algumas amostras de desmaquilhantes perdidas.

maquilhagem gavetas

Na gaveta do meio, espaço 4., guardo tudo o que é sombras e pestanas postiças e confesso que começa a faltar espaço.

Aliás, tenho duas paletas enormes (uma de 120 cores e uma outra da Yves Rocher) que costumam ficar escondidas por baixo da caixa dos batons porque não cabem aqui.

organizar maquilhagem

Na gaveta de baixo, espaço 5., ficam os primers e correctores, bem como as bases. Não há muito a dissertar sobre esta gaveta – à excepção do facto de ter bases a mais e caras a menos para as utilizar a todas.

maquilhagem

Saindo do módulo, no topo de tudo, à direita, tenho o espaço 6., que é a caixa (da mesma colecção que o tabuleiro) onde arrumo tudo o que é rímel e lápis delineador.

Como sobra algum espaço de lado, é aqui que guardo também algumas tintas de pinturas faciais.

maquilhagem

No espaço 7., tenho uma garrafa de Perrier Jouët. Estou a brincar! É só mesmo a caixa. É tão cor-de-rosinha, tão fofinha, com gaveta, que não podia ir para o lixo depois de darmos conta da garrafa de luxo.

Então ficou a servir para guardar os pós compactos.

maquilhagem

Finalmente, o espaço 8. é a caixa/gaveta onde guardo os blushes, bronzers e iluminadores. Como podem reparar, é mais uma caixa de cartão. É a caixa onde vinham os sapatos Irregular Choice que vos mostrei aqui.

E é assim que se encontra tudo no meu quarto. Ah, querem detalhes do tabuleiro, da caixa e da caneca, não é?

arrumar maquilhagem

Sim, a caneca onde tenho os pincéis tem a forma de um elefante. Desconheço a proveniência, mas foi um presente oferecido por uma pessoa muito, muito especial para mim.

Sabem que adoro elefantes, não é? Antes que se pudesse partir a uso de gente incauta na cozinha, pareceu-me melhor mantê-la no quarto com uma finalidade bem mais pacífica.

A caixa e o tabuleiro foram achados que fiz numa loja bem mimosa que há aqui perto de mim. Penso que a caixa custou 1,50€ e o tabuleiro 1,75€, e com motivos assim tinha mesmo de os trazer.

Havia mais caixas, tabuleiros maiores e mais pequenos, copos, necessaires (tenho uma!)…

Aliando estes mimos a caixas bonitas que andam perdidas em casa, é possível construir um espaço de arrumação prático e funcional e não se gasta muito dinheiro.

E vocês, como arrumam as vossas maquilhagens? Vou deixar que partilhem links das vossas arrumações nos comentários!

10 comments on “Arrumar Maquilhagem”

  1. Desculpa, realmente não me expliquei nada bem :$
    O que eu queria dizer é que apesar de teres bastante maquilhagem, consegues organizada muito bem 😉

  2. Adorei as dicas!! E é verdade que muitas das vezes reciclando caixinhas que temos por casa é o melhor personalizamos como queremos e ficamos com peças originais e únicas 😀

    • É um plugin chamado Comment Switcher que existe no WordPress.org… Significando isto que não está disponível para Blogger. É questão de veres se alguém tem um sistema semelhante num blogue do Blogger e perguntar 😉

      Beijinho

Deixar uma resposta