aroma da terra

Bem que custa enfrentar estes dias de frio extremo.

Não sei como está o tempo pelos vossos lados, por aqui até os ossos gelam. É uma aflição, custa até a escrever, e lá nos vamos aguentando entre chá e chocolate quente. Chocolate! Sabe tão bem, conforta até a alma.

Mas quem disse que chocolate é doce só para a boca?

Um cuidado bastante importante a ter para alcançar a pele é mantê-la hidratada. Muitas vezes, confundimos hidratação com oleosidade, e esta última pode mesmo ser uma defesa da pele face à desidratação, pois todas sabemos que água e óleo não se misturam. Isto significa que, assim, a pele não perde mais água.

É bastante importante ingerir bastantes líquidos, mas quando não é suficiente, que podemos fazer? Nestas épocas de bastante frio nunca é de mais ajudar com… Máscaras hidratantes.

Há pouquíssimo tempo, conheci a Aroma da Terra. Nunca tinha tido contacto com a marca, mas fui logo seduzida por diversas opiniões excelentes sobre vários produtos, pela versatilidade de muitos deles e pela simplicidade das embalagens.

Sei que não são do agrado de toda a gente, mas a Aroma da Terra produz cosméticos naturais e as embalagens simples, desprovidas de design xpto e bonecada, acabam por dar o protagonismo ao que realmente interessa: o conteúdo. Não tardou muito até ter oportunidade de experimentar.

Comecei pela Máscara Facial de Chocolate Maxnatura.

É uma máscara que combina as qualidades do chocolate e compostos do Óleo Ómega Inca, entre outros, para que tenhamos sempre uma pele saudável e radiosa, rejuvenescida, hidratada e limpa. Para além disso, já todas conhecemos os efeitos de alegria e bem-estar provocados pelo chocolate.

Então, lá fui eu. Depois de ter a pele bem limpinha, recolhi algum produto com a espátula (sim, na caixinha vem uma espátula de plástico pequenina para retirar o produto!) e depositei nas costas da mão.

Basta uma pequena quantidade, porque o produto é super concentrado! Parece-me que vai durar eternidades. Apliquei em todo o rosto com um pincel, e aguardei que a máscara secasse, durante 20 minutos. Retirei com água morna.

Fiquei bastante satisfeita:

  • Em primeiro lugar, a máscara é bastante cómoda de usar. Não enrijece durante a secagem, o que é logo um ponto a favor. Para além disso, provoca uma ligeira sensação de calor. O que com este tempo gelado é mais do que óptimo, senão seriam 20 minutos de espera penosos!
  • Ainda durante a aplicação, nem preciso de falar do cheiro, não é? Chocolate for the win! Dá uma vontade de comer que nem vos conto.
  • Ao contrário de várias máscaras que já usei, esta é super fácil de retirar.
  • Como resultado, obtive uma pele limpinha, mais lisa e clara. No entanto, fiquei bastante feliz porque (embora o tenha feito, logicamente!) não senti necessidade de ir a correr aplicar o meu hidratante, porque a máscara não fez a minha pele repuxar. Deixa uma sensação bastante agradável de conforto.

Nem preciso de falar mais, não é?

A máscara de chocolate Maxnatura entra já para os meus favoritos e aliados deste Inverno!

Não há problemas com o uso frequente, pelo que pretendo usá-la semanalmente.

6 comments on “Aroma da Terra – Máscara de Chocolate”

  1. Eh laaaa.. isto agradou-me bastante!
    Já tive a ver o blog da tua amiga, e entretato espreitei o catálogo dos produtos.. só fiquei intrigada com uma coisa.. o catálogo não mostra os preços :s
    ***

      • Como a Guida já referiu, são mesmo políticas da marca. Mas eu explico: o objectivo é falar com o cliente e aconselhar tudo mais individualmente para que se possa dar-lhe o máximo de atenção. Agora quanto ao catálogo, queremos que o cliente se foque na qualidade dos produtos primeiro porque é devido a isso que a nossa marca tem apoiantes tão assíduos. Por fim, porque queremos aconselhar o melhor produto para a sua pele. Moral da história: o cliente fica mais satisfeito com a personalização do aconselhamento. Tudo isto porque interessa mais ter um cliente satisfeito com os resultados do que propriamente vender tudo o que conseguimos. Para esclarecimento de outras dúvidas podem sempre perguntar à Guida ou para o tania.aromadaterra@hotmail.com.

  2. Aloooooooooooooo,

    Opa que giro, era bem novinha, tipo há 18 anos a minha mão vendia esses produtos! Eram fantásticos, havia reuniões e encontros para testar os produtos!
    Havia um tónico facial, salvo erro, em spray MARAVILHOSO!!! O mais refrescante q alguma vez experimentei!
    Gosto da marca!

    Bjokassssss

Deixar uma resposta