pincel 201 argent makeup sombras maquilhagem maquiagem makeup brushes made in portugal

Cá está o prometido e aguardado post sobre o primeiro pincel de olhos da Argent Makeup.

Já tinha dado a minha opinião sobre o 101 aqui, e devo dizer-vos que o 201 só veio aumentar a minha ansiedade por uma linha completa de pincéis da marca portuguesa da minha amiga Tânia.

O pincel 201 é, principalmente, um pincel de esfumar sombras.

pincel 201 argent makeup sombras maquilhagem maquiagem makeup brushes made in portugal

Não me interpretem mal, quero uma linha completa, é verdade, mas no dia-a-dia só costumo usar o 101 e o 201 para fazer a maquilhagem completa. É verdade.

Versatilidade é o que se quer, e o pincel 201 encaixa perfeitamente no perfil do pincel que preciso para aplicar sombra (embora também o faça com os dedos), misturar diferentes cores e esfumar.

Eventualmente, também o utilizo para esbater corrector e aplicar iluminador.

pincel 201 argent makeup sombras maquilhagem maquiagem makeup brushes made in portugal

Falemos dos detalhes.

As cerdas do pincel são sintéticas e com um comprimento e densidade que permitem que o pincel seja fofo o suficiente para esfumar sombras e suficientemente consistente para transportar a sombra/pigmento que vamos depositar na pálpebra.

Não tenho nada a dizer sobre o comprimento do cabo porque é um factor um pouco irrelevante para mim e não sei avaliar esse critério devidamente. Só me aborrecia se o cabo fosse realmente comprido de mais ao ponto de bater no espelho.

Contudo, posso pronunciar-me quanto ao diâmetro: para mim, que tenho mãos pequenas, está perfeito. Consigo manusear o pincel com a precisão de que necessito sem sentir que estou a agarrar num rolo da massa (sim, há marcas que têm pincéis de olhos que parecem autênticas armas de arremeço).

Sem dúvida, o pincel de esfumar sombras 201 da Argent Makeup é um pincel essencial e fácil de usar e que vai agradar a todos os tipos de utilizador, quer sejam principiantes ou profissionais.

1 comment on “Pincel 201 – Argent Makeup”

Deixar uma resposta