Na semana passada, a Guida teve a oportunidade de ir à tarde da apresentação da maquilhagem da Clinique, nos escritórios da marca em Lisboa.

Foi muito bom e calhou mesmo na altura certa. Não houve apresentações aborrecidas com detalhes técnicos que por vezes não são úteis para o consumidor. Nada disso! Nesse dia, a intenção era obter aconselhamento, experimentar e conhecer tudo o que a Clinique tem para oferecer na área da maquilhagem. Ultimamente, tenho sentido algumas limitações no que toca à utilização de cosméticos visto ter sofrido uma reacção alérgica cuja causa ainda é desconhecida. Nestes casos, sei que a Clinique não me decepciona (graças à elevada qualidade dos produtos, que são formulados e testados para diminuir o risco de alergias para o mínimo possível) e sempre que possível tento conhecer algo novo da marca.

Logicamente, um dos pontos altos destes eventos é sempre o reencontro com pessoas amigas e o tempo para pôr a converseta em dia.

Não é que me faça muita falta, mas de momento procuro uma boa base de maquilhagem e a Clinique está no topo da minha lista de escolhas, especialmente pela tal questão dos testes de qualidade. Só não sabia muito bem em qual investir, mas após ser ouvida pela equipa da marca, fui aconselhada a optar pela base Stay Mate. Eu fico assustada com todos os produtos de rosto que dizem ter acabamento mate, pois tenho medo de ficar sem qualquer brilho e com um ar artificial. No entanto, gostei muito do comportamento da base durante o tempo em que a mantive aplicada. Não apagou a luminosidade natural da pele, não é pesada e não precisou de ser complementada com um pó facial em tempo algum.

O batom escolhido foi o High Impact 07, delineado com o Quickliner 03. Não tenho preconceitos com batons castanhos, mas ainda não me habituei a vê-los com a minha nova cor de cabelo. Ainda assim, gostei! Há quem diga que me faz parecer mais velha (o que ainda não é, de todo, um problema). A mim, lembra o início do século XX e as tendências eduardianas e vitorianas. E vocês sabem que eu adoro as coisas do antigamente!

Tudo o que foi utilizado, foi registado num face chart bem bonito para que mais tarde seja fácil adquirir os produtos que foram utilizados, caso o deseje. Sabem, fiquei mesmo com vontade de ter um caderno de face charts destes da Clinique! Até o papel é perfeito para os registos e experiências com maquilhagem, meio rugoso.

Também houve direito a fotografias bonitas! A Spoil, que é uma das parcerias da Clinique, esteve presente no evento para tirar fotos à séria a cada uma das convidadas, para mais tarde recordar. Não sei se alguma vez vos disse, mas adoro ser fotografada e tenho imensa pena que nem sempre surjam oportunidades para fazer coisas bonitas. Senti-me uma modelo à séria com todo o profissionalismo da fotógrafa Vera.

Foi, com certeza, um momento muito bem passado e a repetir.

Não ficarei por aqui com os frutos do evento, estejam atentas que hei-de ter experiências boas para partilhar.

19 comments on “”

    • Primeiro, fiz asneira e não recomendo. Depois, fui fazer umas madeixas especiais para remediar o assunto 🙂 Está aí atrás noutro post o processo 😀 Agora é ir aprofundando a coisa com calma.

      Beijinho

  1. Olá!

    Eu comprei a base superbalanced makeup da clinique há mais de um m~es, e digo-te! Estou a amar! Não é matte, mas indicada para peles mistas! Retira a oleosidade da zona T, e não seca as maças do rosto! Fica espectacular. O único senão é não ter doseador…é um frasco com abertura normal…

    Beijinhos

    • Também gosto muito dela 😀 Como desde cedo fui usando base e antes era muito comum as embalagens serem como a da Superbalanced, não estranhei. Mas não é muito prática, não senhora.

      Beijinho

  2. Seguidora há muito tempo, primeira vez a comentar!

    Devo dizer que adorei tudo, a roupinha, a maquilhagem que fizeram TUDO!
    Mas morri de amores pelo teu cabelo e pelo penteado que fizeste! Eu sou fanática por cabelos apanhados!
    Qual foi o truque desse que tens nas fotos? Como o fizeste?

    Um beijinho e continuação do espaço maravilhoso que aqui tens!*

Deixar uma resposta