Guloseimas Doces Americanos Liberty American Store

Quem gosta de navegar por páginas americanas e/ou tem o hábito de ver filmes e séries, decerto já deu por si a matutar nos petiscos da terra do Tio Sam. Temos algumas gulodices por cá, mas é sempre complicado arranjar tudo aquilo de que ouvimos falar.

Há algum tempo, abriu a Liberty American Store em São Sebastião da Pedreira (perto do El Corte Inglés, em Lisboa) e eu já não podia ouvir falar de tal sítio. Aquela-loja-cujo-nome-não-pode-ser-pronunciado, pensava eu, porque só via imagens de coisas que sabem bem mas fazem mal. Na verdade, esquecia-me sempre de ir à procura do sítio.

No fim-de-semana, entre passeios, encontrei a loja acidentalmente. No momento, devo ter tido alguma reacção digna de pessoa maluca. É claro que entrei e já sabia que ia dar prejuízo. Contive-me, mas mesmo assim trouxe um saco cheio de engorda e fiquei pasmada com o tamanho das embalagens de comida, no geral. É tudo enorme!

Trouxe Jello, para experimentar fazer um cheesecake instantâneo. Aposto que não vai chegar aos calcanhares dos que costumamos fazer cá em casa, mas estou muito curiosa. Trouxe marshmallows minúsculos para o meu chocolate quente de Inverno, claro. Nunca tinha encontrado marshmallows tão fofos! Trouxe M&Ms de manteiga de amendoim, nem outra coisa era possível e só me arrependo de não ter trazido uma caixa gigantesca. Trouxe Arizona, que já conhecia e adoro apesar de ser muito doce. Trouxe um chocolate Skor, que acabei por deixar de lado porque tem caramelo a mais para o meu gosto. Também trouxe Jelly Beans e um snack de chocolate e queijo, que já marcharam.

A minha vontade era trazer muito mais doces e pastilhas elásticas. Fica para outra altura! A Liberty é mesmo a perdição.

Já conheciam?

Quem é que já visitou a loja americana? O que me aconselham a trazer da próxima vez?

26 comments on “Americanices”

  1. Ai! Acredita que ainda hoje me estava a tentar lembrar do nome da loja 🙂

    Ainda não pus lá os pés nem a gula que sei que faço mais estragos à carteira por lá do que numa Well’s com colecções novas lol

    Sou uma sucker por M&M’s e quando por fim lá poisar, vão ser esses de manteiga de amendoim e os de menta que de certeza virão comigo.

    Sábado lá estaremos, caso as canadianas cooperem 😉

    Beijinhos 🙂

  2. Olá
    É engraçado ver essses produtos de que tanto ouvimos falar nos filmes….qd tive a oportunidade de ir aos EUA passei montes de tempo nos supermercados a pesquisar banalidades (para nós!) 🙂 E entrei em histeria com a variedade de m n M’s na megastore de NY :))))

    Outras lojas :
    -Estoril GLOOD (americana e inglesa)
    -http://www.ayur.com.pt/ (americana e outras)

    • Obrigada pelas sugestões adicionais! Mesmo cá eu já adoro vasculhar os supermercados/cadeias que existem fora de Lisboa, já há imensas diferenças, imagino no estrangeiro!

      Beijinhos

  3. Olá Guida 🙂 A Sara do make down já me tinha falado nessa loja pois sabe que eu adoro ‘resse’s cups’ (entre outras coisas americanas deliciosas!) e nem imaginas como fiquei feliz quando soube que nos próximos meses irá abrir uma loja no Porto!! 🙂

    bjo**

    • Fiquei tão arrependida de não ter trazido Reese’s Cups! Também tomei conhecimento da loja por causa da Sara. Já ando a planear nova viagem, até porque vem aí o Inverno e sabe bem ter sempre bolinhos em casa e apesar de gostar de ser eu a fazer tudo, tenho curiosidade quanto aos instantâneos americanos. E a variedade de pastilhas Trident que não temos cá? E aquelas duram mais tempo na boca. Imagino a quantidade de açúcar e outras coisas pouco boas que têm a mais que as nossas.

      Beijinho

  4. Conheço, mas nunca lá fui msm por causa de cair em tentação e de ter lido no facebook que os pacotes, e embalagens em geral, são tamanho xxx-l. lol. já para não falar dos sumos e refrigerantes com toneladas de açucar. mas agora que sei que vendem marshmallows brancos tenho msm de lá ir. Adoro marshmallows e já experimentei a “americanisse” de os cozinhar ao fogo (como fazem eles nos acampamentos). Tb tou desejosa de saborear os cereais Lucky Charms (de infância) e que deixaram de ser comercializados na União Europeia há decadas lol.

    Olha, se não for pedir muito podes postar algum dia a tua receita de chocolate quente? Adorava o do Il Caffé di Roma, mas nunca acertei ao fazê-lo em casa: cremoso e grosso. Delícia.

    • Da próxima tenho de trazer Lucky Charms para o homem, já fui avisada 😛 Tenho de colocar aqui o meu chocolate quente. Antes perdia imenso tempo, durante o Inverno passado consegui tornar o processo mais eficiente com leite muito quente e pedaços de chocolate “a sério”. E o melhor é que podemos fazer misturas de chocolates, juntar cereais… É uma grande festa!

      Beijinho

  5. A Liberty American Store de Lisboa fica na zona do El Corte Inglés. Esqueci-me de referir a existência de uma loja do msm género na zona do Estoril, a Glood.

Deixar uma resposta