ameixa boticário nativa spa beleza review resenha cabelos cronograma capilar cc

Por mais que vos quisesse dizer que sou sempre fiel a uma só linha de produtos de cabelo, já devem estar doentes de me ouvir falar de milhentos produtos diferentes.

Para além do que recebo para experimentar (depois de fazer a devida triagem e seleccionar apenas o que se adequa às minhas necessidades), também compro muitos produtos de cuidado de cabelo.

Muitas vezes, basta haver a promessa de que irão tornar o meu cabelo em algo apresentável rapidamente e sem grandes acrobacias.

A única certeza, porém, é que uso tudo até ao fim e entro em pânico quando vejo mais de dois frascos do mesmo tipo de produto abertos cá em casa.

E, ultimamente, tenho dado preferência à utilização de linhas completas para que possa avaliar em pleno se são eficazes e cumprem as promessas que vêm escritas nos rótulos.

E, confesso, quando alguma linha me desilude, deixo tudo para os homens cá de casa (que têm pouco cabelo e pouco se ralam se usam champô ou sabão azul e branco).

Como o objectivo do post não é falar de produtos mal amados, que disso já me fartei há muito, passemos aos protagonistas do dito.

Devem saber que há pouco mais de um ano destruí totalmente o meu cabelo.

Era forte, comprido e bonito, e à conta de uma pancadona com as colorações andou feito palha durante muito tempo. Arrependi-me amargamente das minhas peripécias, e embora tenha continuado a fazer algumas asneiras pelo caminho, finalmente estou a recuperar o cabelo que tinha antes.

Para quem se identifica com estes episódios, a primeira coisa que necessitam de fazer (mentalizem-se disto!) é cortar o cabelo com muita frequência. E, preferencialmente, deixem essa tarefa para um profissional à maneira.

Devo 50% da resolução do meu problema de cabelos estragados ao Edilson do salão Unique. Os outros 50% da resolução devem-se a bons cuidados capilares e, dentro deste domínio, tenho de destacar toda a linha Nativa Spa Ameixa d’O Boticário.

Usei muitos produtos (restos, essencialmente) diferentes durante as férias, mas mantive sempre a utilização do Sérum de Restauração dos Fios Ameixa. Antes e depois das férias, utilizei a linha completa. É importante referir que utilizo a máscara lavagem sim, lavagem não.

Já era fã de outras linhas capilares d’O Boticário, mas andava um pouco à deriva desde que foram reformuladas e senti-me em casa quando descobri a Ameixa.

Primeiro, porque é a linha da hidratação e reparação dos cabelos estragados por excelência (antes, correspondia à Cereja, que eu adorava, e agora também há uma linha de Argão e Monói que não me agradou tanto). Depois, ameixa.

Ameixa.

Se eu adoro o óleo, os hidratantes (de corpo e mãos) e a colónia, haveria a hipótese de não gostar de ter esta fragrância no meu cabelo?

Não sou muito exigente com os champôs (talvez por estar habituada a bons produtos) e peço apenas que não irritem o couro cabeludo e que não deixem o cabelo áspero nem pesado.

O Shampoo Exótico Restauração dos Fios Ameixa não só atende às minhas exigências como ainda deixa, por si só, o cabelo macio e maleável. Não tem sal, o que é uma grande benesse para quem tem cabelo seco e frisado.

A máscara é consistente (qb), como eu gosto, e deixa o cabelo bastante hidratado sem que fique pesado ou pegajoso. Basta deixá-la actuar cerca de 5 minutos, pelo que também se destaca na rapidez de actuação.

O condicionador complementa os anteriores produtos conferindo hidratação extra, apesar de ser bastante fluido.

Por vezes, utilizo um leave in depois da lavagem, embora não tenha necessidade de o fazer quando utilizo esta linha capilar. Contudo, o sérum anti-frizz  é essencial e ajuda a manter o cabelo no sítio, sem fios desalinhados, e muito brilhante.

Considero que esta linha pode perfeitamente ser colocada lado a lado com linhas de produtos profissionais, embora tenha preços mais amigáveis e quantidades que duram, à vontade, quase meio ano (o champô, por exemplo, vem em frascos de 400ml).

Se têm cabelos fortes e rebeldes, a ameixa pode ser um bom investimento.

6 comments on “Olh’á ameixa fresquinha!”

  1. adoro essa linha do Boticário…o único produto que não fez absolutamente nada ao meu cabelo, foi o sérum…nada mesmo! O resto dos produtos são fabulosos mesmo…

    • O sérum, na minha opinião, só tem um grande problema: a embalagem é pequena de mais. Eu utilizo-o em grandes quantidades (especialmente por ser tão fluido e, por isso, facílimo de aplicar e reforçar) e assim gasta-se mesmo muito rápido. É uma linha completíssima e óptima 🙂

      Beijinhos

  2. Há dias passei numa loja do boticário e gostei dos preços vs quantidade dos produtos, olhei para essa linha de ameixa e teria trazido sim…. teria se neste momento não tivesse 3 champôs por acabar, 3 amaciadores e 6 máscaras XD

Deixar uma resposta