Começo a ficar mesmo muito tentada a investir num tratamento de alisamento de cabelo a médio/longo prazo. Adoro os meus caracóis, pois claro que sim! O que não adoro é ter de lavá-los todos os dias. Ou isso, ou o meu cabelo parece uma vassoura. Com isto, passo a vida constipada (detesto secadores). A minha psoríase também não acha muita piada à exposição diária a champô, amaciador e afins. Sim, existem produtos que ajudam, mas isso não me livra de ter a cabeça em ferida no Inverno.

Por isso, malta dos alisamentos, contem-me: vale a pena? Que métodos aconselham? Preferencialmente, optaria por um método que não fosse muito agressivo e que ao longo do tempo fosse perdendo o efeito. O que pretendo é ter o cabelo apresentável sem ter de o lavar todos os dias assim que acordo ou sem ter de o expor a secadores e pranchas de alisar.

24 comments on “Alisar de vez ou não alisar, eis a questão!

  1. Ó Guida mas tu lavas o cabelo todos os dias porquê??? Eu se fosse a ti investia sim, mas em produtos de qualidade que mantivesse a definição do caracol… um alisamento é caro… e apesar da tecnologia já estar evoluida de forma a não danificar tanto o cabelo, ao fim de 7 a 8 meses ( no japonês) tens que voltar a faze-los nos crescimentos… eu adoraria ter o meu cabelo liso mas acho que não era capaz de o alisar, apesar de tudo é a nossa personalidade que ali está… é a minha opinião… bjs

  2. Ja percebi que lavas para não parecer uma vassoura… olha eu mais do ninguem a vassoura estava na minha cabeça… devido ás constantes descolorações e colorações desde que descobri o Moroccanoil não quero outra coisa… esta super macio e o caracol super definido e logo eu que odiava volume agora pareco uma afro… bjs

    • Tenho de experimentar o Moroccanoil, que estou a ver que toda a gente diz maravilhas dele. Eu entendo-me bem com os caracóis, mas por mais que trate deles, quando acordo parece que meti os dedos numa tomada! Até já experimentei o Curly Girl Method por muuuito tempo e apesar de deixar tudo mais definido, não me poupou o trabalho. O facto de estar a ficar super comprido não ajuda muito, mas de momento não me passa pela cabeça cortá-lo.

      Quando aliso, gosto muito do meu Sabino Moisture Block, é mesmo o milagre contra o frizz. Ainda assim aborrece-me, porque se quero o cabelo esticado, com o comprimento que tem, perco pelo menos meia hora a tratar dele depois de o lavar.

      Por gostar dos meus caracóis é que não quero nada muito definitivo, concordo com o que dizes. Ando a pedir milagres, é o que é 🙁

      Beijinho!

    • Vi assim que foi postado, mas o resultado foi tudo menos um alisamento 😛 Tirou volume, sim, mas não ficou liso. Naturalmente, o meu cabelo é bem mais encaracolado que o dela. Fica como nas fotos do “antes” se eu o pentear depois de seco. Portanto, não tenho muita fé no produto.

      Obrigada pela sugestão!

      Beijinho

      • Eu também não achei nada demais até porque gosto do meu cabelo encaracolado, mas foi uma ideia. Quanto a mim uso os shampoos do Boticário Verdana e aloe vera, Movimento algodão e o leave in activador de caracois tb da gama algodão. No dia seguinte, para não ficar “tipo vassoura” passo um serum em oleo, apenas uma pequena pump, para ficar disciplinado e brilhante.

        • Eu quando deixo o cabelo natural, alterno a linha de algodão com a de cereja. No dia seguinte, não vai lá só com séruns, é preciso voltar a molhar e, no mínimo, voltar a usar o leave in.

          Beijoca

  3. Olá,
    Já sigo o blog há algum tempo mas nunca fui muito de comentar (estou a tentar mudar isso). Deixo-te o link do meu blog onde mostro a minha experiência com o alisamento (http://fromconcretetochanel.blogspot.com/2011/10/alisamento-antes-e-depois.html). Tenho a dizer que quase 4 meses depois é óbvio que o cabelo não fica liso liso liso, isso depende muito do tipo de alisamento e do tipo de cabelo. No meu caso, cabelo seco, com bastante volume e caracóis o “liso” durou por volta dos 2 meses. Mas controla o volume e o frizz, o que para mim tem sido de ouro pois são os meus maiores tormentos. Saia há rua com chuva e humidade e o cabelo continua impecável, é um sonho. Até agora não noto nenhuma alteração negativa no meu cabelo, mas também tenho tido bastante cuidado. Estou a deixar passar mais algum tempo mas sem dúvida que considero fazer de novo.
    Bjs*

    • Ora é isso mesmo! Foi feito em casa ou no cabeleireiro? Com que produtos? Os tais Str8 Forward que já referiram do post do Mini-saia ou outros? Com caracóis a sério já fiquei convencida 🙂

      Beijinho

  4. Olá de novo,
    Eu andei uns meses a investigar, desde os famosos champôs sem sal que afinal têm sal (caso contrário o champô não fazia espuma), ao uso ou não de formol nos produtos de alisamento, há muitas ofertas de pessoas que fazem alisamentos em casa a preços mais convidativos mas eu, depois de ver algumas opiniões menos positivas sobre esse tipo de procedimentos, decidi optar por fazer na minha cabeleireira porque é uma pessoa em quem eu confio, e também ajudou ver outras pessoas bastante satisfeitas com o serviço. Ela usa produtos da Purah Beauty (http://www.purah-beauty.com/) que é uma empresa portuguesa e, tal como já disse ontem, o meu cabelo até agora não apresenta sinais de fragilidade. No facebook da marca é possível saber onde existe um cabeleireiro mais perto de nós com os produtos deles. É um procedimento demorado e convém ser feito por alguém com experiência, não consigo perceber como há gente que diz que faz sozinha pk a minha cabeleireira passou quase 3h a passar madeixa a madeixa (bem fininhas) do meu cabelo com a prancha, e eu tenho cabelo pelos ombros. Depois cada tipo de cabelo determina o número de passagens com a prancha, no meu caso foram 20 em cada madeixa. Além de que os produtos possuem formol. Está certo que é menos de 1% da composição do produto mas mesmo assim é necessário usar máscaras, estar num lugar ventilado, etc etc. Eu, pelo menos para primeira vez, optaria por um profissional de confiança.
    Bjs*

    • Obrigada pelo testemunho, vou investigar!

      Realmente, a questão dos champôs é muito gira. Como quereriam utilizar o produto sem um vector que facilitasse a sua distribução pela cabeleira? Mesmo que houvesse um que não fosse um sal, no meio de todas as reacções com a água e o cabelo, algum haveria de surgir 😀

      Beijinho

    • Também há esse factor chato, mas nos sites de venda em grupo costumam ter promoções em 1001 tratamentos deste género, por vezes :\ Assim, quero estar bem informada para depois de decidir o que fazer, pensar no melhor investimento.

      Beijinho

  5. Eu tenho o cabelo liso, logo não sei por experiência própria o que será melhor. Mas uma amiga minha tem o cabelo super encaracolado e como a mãe é cabeleireira fez-lhe um alisamento que dura cerca de 3 meses, e ao longo do tempo vai “saindo”.

      • De acordo com o que me disse chama-se “kerastraight”. Não sei é preços :S
        Ao longo do tempo vais recomeçando a ter os teus caracóis, mas dura bastante. O resultado é espectacular, pelo menos do que vejo.
        Beijinhos

        • Caso queiram descobrir um pouco mais sobre a KeraStraight, podem visitar a página do facebook (@kerastraight.pt) e também ver a aplicação passo a passo dos seus tratamentos no youtube http://bit.ly/Us5JPW

          Deixamos ainda um testemunho impressionante de uma senhora com cabelo Afro que diz que faz KeraStraight e é fiel pois mudou a sua vida…Fica ao vosso critério a escolha do que se adequa melhor a voçes 😉 http://bit.ly/1DAWG0U

          • Obrigada, passado todo este tempo já fiz mudanças no meu cabelo (como poderão consultar no arquivo). Não experimentei a KeraStraight, mas há cerca de um ano fiz a escova alemã da Inoar e adorei!

            Beijinhos

  6. Ai como te percebo .. Até aos 11 anos tinha o cabelo completamente liso , depois , com o passar dos anos ganhou ondulado e eu detesto .
    Também o lavo todos os dias senão fico tipo vassoura .
    E quando chove ou está humidade é um autêntico tormento .
    Beijinho *

  7. Olá ! fiquei curiosa em relação “Sabino Moisture Block” me conta: onde compras ? Resulta ?
    Em relação ao alisamento, já por mais do que uma vez estive para arriscar, mas tenho medo… para alem de ser carisimo tenho medo que estrague o cabelo,vale mais uma cabeleira volumosa do que um cabelo estragado, baço, partido… e se quando começa a crescer fica tipo boina ? nas raizes com volume e o resto liso… medo, muito medo.
    A minha cabeleireira disse que o que ela mais conhece e resulta é o alisamento Japonês, que não é tão agressivo e vai saindo progressivamente…será ?
    Boa sorte e obrigada pelas dicas, muito sucesso ! um beijinho

    • Olá Isabel, vou fazer um vídeo sobre o famoso Moisture Block 🙂 Estou mesmo muito satisfeita com ele. Infelizmente, não existe à venda cá nem é muito barato. Veio pela Internet, depois de ter lido muito boas críticas acerca dele. Tens toda a razão, mais vale cuidarmos do que temos do que terminar com o cabelo estragado. É por isso que tenho tanto medo e tenho pesquisado tanto.

      Beijinho

  8. Bom dia, eu já fiz o alisamento da Purah Beauty e recomendo vivamente! Desde Dezembro de 2011 até hoje consigo ter um cabelo liso! Experimentem!

  9. Boa tarde.. Gostaria de fazer um.alisamento no cabelo. Em relação ao alisamento da. Purah beauty, quanto tempo dura? E que preços são praticados?

Deixar uma resposta