Não será propriamente uma novidade fresquinha, fresquinha, mas já sabem que eu gosto de experimentar tudo como deve ser, de diversas formas e com todas as adversidades pelo meio antes de me pronunciar sobre produtos de beleza.

E também não gosto de hypes e ondas, prefiro deixar que toda a gente fale das novidades e falar delas mais tarde, com calma e com a merecida atenção. Se fizesse este post há uns meses, possivelmente ninguém o teria lido.

alisador óptico 5 segundos perfect blur garnier primer review swatch resenha opinião beleza maquilhagem beauty makeup blog

No âmbito dos produtos recentes da Garnier que vale a pena experimentar, não podia deixar de destacar o Alisador Óptico 5 segundos.

Segundo a marca, é um produto que corrige e preenche a pele de forma instantânea, para disfarçar rugas, irregularidades, poros dilatados e oleosidade.

Trocando por miúdos, é um primer.

Não é um produto de tratamento. Colocá-lo-ia no patamar dos produtos de maquilhagem. Dentro das tecnologias presentes na sua elaboração, há reflectores de luz e sílica. Nada que não seja novo dentro deste tipo de produto.

Pelas minhas experiências anteriores com primers deste tipo, esperava um produto bom mas não extraordinário. Costumam esfarelar (especialmente assim que entram em contacto com base) e ter um cheiro estranho.

Fiquei surpreendida porque estes inconvenientes não acontecem com o Alisador Óptico, para além de que é muito leve e permite um controlo da oleosidade mais duradouro que muitos primers (a pele permanece sem brilhos indesejáveis e a maquilhagem fica intacta durante todo o dia)  de marcas conceituadas e substancialmente mais caros. Confiram o efeito pela fotografia acima!

Cada bisnaga de 30ml custa 14,49€ nos supermercados e, para mim, o Alisador Óptico entra para o pódio dos melhores primers para peles mistas/oleosas.

Fazendo uma comparação óbvia, acho que este produto é muito melhor (mais leve, mais eficaz e mais duradouro) do que o Porefessional da Benefit, primer do qual sou (era) fã e que custa mais que o dobro do preço.

Caso tivesse de escolher um deles, sem dúvidas nem preconceitos, optava pela versão low budget do supermercado. Bravo, Garnier!

7 comments on “Alisador Óptico 5 Segundos – Garnier”

  1. Já tinha visto muito sobre ele, e até cheguei a experimentá-lo uma vez… Mas na altura não sei porquê acabei por esquece-lo e agora acho que não vai voltar a acontecer… Afinal por uma relação qualidade/preço dessas… eu ARRISCO! 😀

    • É a típica textura do primer siliconado, fiquei reticente ao início precisamente por causa disso (normalmente, quando me deparo com esta textura já sei que vai esfarelar, e com o Alisador Óptico não aconteceu!) e acabei por ficar surpreendida pela positiva! Faz mesmo! 🙂

      Beijinhos

Deixar uma resposta