saia plissada vermelha ootd lotd look do dia outfit

Lembrei-me agora que tenho uma saia plissada vermelha, toda catita, como a da imagem.

É velhinha, já deve ter 30 anos (ou mais!) em cima.

Nunca sei muito bem com o que é que posso/devo combiná-la. Gostava muito de poder utilizá-la frequentemente, mas tenho os meus complexos.

Em primeiro lugar, sou baixinha e o comprimento da saia é perigoso. Fica a meio da barriga da perna.

Depois, não sou um palito sem curvas, ao contrário do que é frequente encontrar em imagens quando procuro por possibilidades de utilização de saias plissadas.

Acabo por usar a minha saia sempre da mesma forma, como a minha mãe (ou mesmo a minha avó) teriam vestido. Não me queixo, nada disso, pelo contrário, mas gostava de ter mais possibilidades de a vestir.

Meninas, se fossem vocês, como é que iriam vestir uma saia deste género?

8 comments on “Alerta vermelho – preciso de ajuda!”

  1. A saia tem elástico no cós?!? Então experimenta usá-lá como um vestido cai-cai com um cinto. Pode resultar como não, só mesmo vendo 😉

    Uso assim algumas das minhas saias, como vestido cai-cai (ás vezes sem cinto) depende do tecido e se é ou não muito rodada. Experimenta e depois conta se gostaste do resultado 😉

  2. uma camisa branca com sabrinas peep-toes com o ligeiro salto em tons nude;

    Camisa preta, sem brilho, básica, com uma sandália preta básica de salto médio;

    com t-shirt/camisa com padrão polka dot ou riscas finas na vertical;

    Se for usar casacos, dê preferência pelos curtos, acima da cintura, a tapar ligeiramente o cós da saia;

    E mais ideias me vem à cabeça mas estas devem chegar não ?

    há e uma combinação bandeira de Portugal também não deve ficar mal, com uma mala em tons de azeitona ou o tal emmerald green

    Beijinho

    • A da camisa branca é uma das poucas maneiras, mas nem gosto muito de ver. E com preto ainda menos! É este o meu problema 🙁 E vermelho e verde? Huuum, neste caso não me cheira. Estou mesmo esquisita com esta saia. Obrigada pelas dicas!

      Beijinho

  3. Tenho duas assim mas uma em rosa pálido (há uma foto algures pelo blog) e outra em preto. Fica-me pelo tornozelo e acabo sempre por a usar com uma blusa que não comprometa e uns saltos mais espampanantes…

    • Ora, cá está o drama. Imagino sempre que se a saia tivesse outra cor ou outro comprimento, haveria muito mais hipóteses de combinações. No entanto, recuso-me a alterá-la. Socorro!

      Beijinhos

  4. Como sou alta e elegante não tenho esse problema e uso este tipo de saias ainda com uma camisa por dentro.Há a opção de usares um bralet e para calçar uns botins com um pouco de salto.

  5. Ia sugerir usares como vestido com um cinto mas já falaram nisso xD

    Perde uma tarde a fazer um festival com o roupeiro e vais ver que encontras imensos outfits para conjugar com a saia 🙂

Deixar uma resposta