água de colónia

Ou splashes, é à escolha do freguês.

São uma das apostas da Guida para o Verão. “Por quê?”, perguntam vocês!

Pois bem, para começar, as águas de colónia são boas para o Verão pois na sua constituição constam apenas 3% a 5% de fragrância. Soa a pouco, mas se há coisa que me perturba são os pivetes do Verão: ele é pessoas impregnadas em perfumes pesados que dão dores de cabeça, gente que não toma banho e dissimula com algumas borrifadelas… ‘Ná.
Não gosto de nada disso, porque por mais fresco que seja o perfume, entranha-se-me sempre no nariz e depois é o cabo dos trabalhos. Colónia é fresca, deixa-nos com aquela sensação super agradável de leveza lavada que temos quando acabamos de sair do banho.

Por outro lado, é impensável perfumarmo-nos várias vezes ao dia com um eau de parfum ou eau de toillette, sob o risco de (voltando a bater no ceguinho…) ficar a tresandar.

Já com as colónias, podemos fazê-lo praticamente à vontade, e agora no Verão a sensação de frescura que isto nos proporciona é uma maravilha.
Para terminar, gosto de colónias porque gosto de ter a roupa da casa perfumada. Será que sou a única a gostar de ter lençóis com cheirinho de alfazema? É possível fazer o aroma durar com duas ou três borrifadelas, sem que nos deitemos numa banheira de perfume. Eu adoro!

Serei a única a usar colónias? Qual a vossa favorita?

3 comments on “Águas de Colónia”

Deixar uma resposta