De há uns dias para cá, O Boticário está com umas promoções catita no que toca à linha de cuidados de rosto Active. Os produtos são óptimos, e apesar de ainda não ter idade (nem pele) para poder experimentar nenhum dos hidratantes da linha, penso que qualquer pessoa, a qualquer idade, ganha muito em experimentar a espuma de limpeza, o tónico e o microesfoliante Active. A título de curiosidade, este trio maravilha custa 38,97€ 28,98€ até ao próximo dia 19.

Ó Guida, mas tu nunca falaste dessas coisas boas! Pois não, apercebi-me agora e estou aqui para me redimir. Deixem-me que vos diga que, sendo uma linha que está primariamente direccionada para as peles mais maduras, os produtos são óptimos para as peles mais sensíveis. Sei que o aroma dos produtos é relevante para muitas pessoas, pelo que não é de mais referir que todos os produtos da linha têm um aroma suave que, a meu ver, não é incomodativo.

Comecemos pela Mousse de Limpeza Purificante. Como o próprio nome indica, na nossa rotina de cuidados de rosto este vai ser o produto utilizado para a limpeza. Dentro do frasco, o produto é líquido. Quando o fazemos sair através da bomba, obtemos uma espuma super fofa que lava o rosto sem o agredir e sem retirar hidratação. Bastam duas ou três nozes aplicadas no rosto húmido, seguidas de uma boa enxaguadela. Vão ver que a pele fica limpa sem repuxar!

Uma ou duas vezes por semana, é importante que utilizemos um esfoliante para eliminar todas as células mortas que provocam envelhecimento precoce e impedem que a nossa pele respire devidamente. Gosto bastante do Microesfoliante Facial porque não provoca aquela sensação má de termos um gato a arranhar-nos a pele. As partículas do esfoliante são mesmo muito pequenas, o que faz com que haja a acção pretendida mas sem agredir a pele.

Por fim, há que falar do Tónico Facial. É importante referir que não tem álcool. Significa isto que para além de remover eventuais impurezas que ainda existam, também ajuda a nutrir a pele. Apesar de não ser adstringente, não deixa a pele suja nem oleosa. É um tónico dos bons!

É claro que é necessário completar os cuidados de rosto com um bom hidratante, e eles existem na linha Active – para peles maduras, acima dos 30 anos. Cada caso é um caso, e há quem defenda que a partir dos 25 anos devemos incidir na prevenção e tratamento do envelhecimento da pele. Existem hidratantes de dia, de noite e cuidados específicos para o contorno dos olhos nesta linha maravilhosa.

Caso sejam como a Guida e a vossa pele ainda não precise de medidas drásticas neste aspecto, vale a pena experimentar os hidratantes da linha Cuide-se Bem, abordados aqui.

2 comments on “Activar o potencial dos cuidados de rosto”

  1. A minha mãe experimentou os cremes de noite e de dia e gostou muito, estou a pensar aproveitar a promoção e comprá-los para lhe oferecer no dia da mãe. Espero que realmente sejam bons 🙂

Deixar uma resposta