Power Bank ebay bateria tecnologia smartphone tablet

Nos dias que correm, temos equipamentos electrónicos para tudo.

Falo por mim, trago sempre comigo o telemóvel, o MP3, a máquina fotográfica e, por vezes, a PSP.

Temos a sorte de viver numa época onde a Internet está quase incorporada na atmosfera, e gostamos de estar sempre ligados ao mundo.

Um dos grandes problemas da evolução da tecnologia, na minha opinião, reside na baixa autonomia da maioria dos equipamentos. E é humanamente impossível ter uma tomada sempre por perto, especialmente quando saímos cedo de casa e sabe Deus se chegamos a regressar no próprio dia.

Quando soube da existência dos power banks, não descansei enquanto não tive o meu.

Já sabia dos grandes, que asseguram que temos tempo de guardar o nosso trabalho num computador a funcionar quando falta a luz, mas a descoberta de modelos mais pequenos e de menor capacidade, super portáteis, é recente para mim.

Para quem ainda não entendeu do que se trata, o power bank é um pequeno dispositivo que carregamos na corrente eléctrica e que podemos trazer connosco para carregar qualquer dispositivo via USB nalguma urgência.

Suspeito que necessitem de grandes consumos eléctricos (demoram imenso tempo a carregar!), mas a verdade é que dão muito jeito quando não temos uma tomada por perto.

Na prática, um power bank igual ao meu carrega o equivalente a quase duas baterias de um smartphone comum.

As opções no mercado são mais do que muitas (tanto nos formatos como na capacidade), e não há muito que enganar. Comprei o meu no Ebay e custou 2€ e picos, e já tem feito a diferença nalgumas situações.

23 comments on “Acabou-se a bateria? – Power Bank”

  1. Obrigada Guida!
    Como leitora, tenho-te a agradecer pelo fato de fazeres realmente um serviço público e divulgares as coisas, sem obteres nenhum benefício. Agradeço-te também por não nos tentares impingir alguma loja manhosa que vende os produtos 10x mais caros. Obrigada por seres correta e mencionares o ebay (o “fornecedor” de 99% das “lojinhas” que se veem por aí). Vale a pena ler o teu blog, pois escreves para os leitores e a pensar neles.
    Parabéns pelo bom trabalho

  2. Olá.
    Já não se vendem mais iguais a este teu que compraste?
    Ficou-te 2 euros com ou sem portes?

    Parabéns pelo post. Adorei a novidade e obrigada por me dares a conhecer esta tecnologia mais que bem vinda por mim.

  3. Olá, conheci agora mesmo o blog e estou a adorar ler todos os post’s, gosto das tuas opiniões claras e sem rodeios 🙂
    De facto este aparelho é fantástico, os telemóveis de hoje em dia tem tudo, menos bateria xD
    Olha podes mencionar alguns vendedores dos quais costumas comprar no ebay ou aliexpress? Estou sempre a pesquisar nesses sites, mas sinceramente nunca mandei vir nada com medo de ser burlada e também com receio das taxas alfandegarias 🙂 Se puderes mencionar alguns vendedores agradecia.

    Beijinho e continua com essas opiniões sinceras acerca dos produtos 🙂

    • Olá Diana, muito obrigada pelas palavras simpáticas 🙂 Na verdade, não conhecia o Aliexpress até ler o teu comentário, mas fiquei em pulgas para experimentar! Já vi, contudo, que o feedback geral do site não é o melhor. Quanto ao Ebay, costumo confiar quando os vendedores têm feedback positivo superior a 99%. Não tenho nenhum preferido nem vou sempre aos mesmos, costumo pesquisar directamente o que procuro no site e guio-me pelos vendedores que obedecem a esse critério de feedback positivo e, a seguir, preço + portes mais baixos 🙂

      Beijinhos

      • O aliexpress tem coisas mesmo aliciantes, mas tenho sempre medo ás taxas alfandegarias. Tal como no ebay. Já tives te de pagar taxas alfandegarias no ebay? 🙂

        • Se os valores das compras forem baixos, não se paga taxa nenhuma. Creio que o valor mínimo para as taxas ronda os 40€. Contudo, já tive de ir desalfandegar algumas coisas e bastou apresentar o recibo do Paypal para as levantar. Noutras situações de coisas que param na alfândega, eles próprios verificam a situação e enviam para nós sem nenhum transtorno. A chatice da alfândega é que cada vez que lá cai alguma coisa, temos de esperar mais de um mês primeiro que haja alguma evolução! Por isso, o único conselho que dou é que, sempre que possível (e que seja algo cujo valor justifique), opta por opções de envio com tracking number (habitualmente, é preciso pagar mais qualquer coisita ao vendedor). Já me aconteceu ficar sem receber bugigangas de $0,99 e por aí (nestas situações não compensa sequer pagar uma opção de envio melhor), mandei mensagem aos vendedores e normalmente tornam a enviar ou devolvem o valor que pagámos 🙂

Deixar uma resposta