As meninas que nasceram no final dos 80’s, começo dos 90’s, devem lembrar-se das Polly Pocket. Eram diversão garantida e, dado o seu micro-tamanho, podiam ir para todo o lado. Corríamos o risco de perder as bonecas com grande facilidade, mas era fácil encontrar novas. Ainda hoje guardo a minha enorme colecção e tenho uma caixa relativamente grande (uma caixa de queijo creme) com bonecas. Aquele pequeno mundo era o delírio. Dava para construir cidades inteiras e fazer a festa com aquelas caixinhas pequeninas. Hoje em dia (aliás, de há uns anos para cá), é com muita tristeza que verifico que as Polly já não são assim tão “pocket”.

Isto das roupinhas é muito giro, mas perderam toda a piada.

Hoje lembrei-me disto. Rezem para que a pancada não dê mais forte, senão ainda me meto a mostrar a minha colecção de Pollies…

TRANSLATION

Polly Is Not Pocket Anymore

Girls who were born in the end of the 80’s, beginning of the 90’s, must remember Polly Pocket.  They were really fun and since they were really tiny we could take them everywhere. We would take the risk of loosing them at real ease, but it would be even easier to find new ones. I still keep my collection today and all my dolls fit in one of those creme cheese boxes. It was delirious! We could build entire cities and party with all those tiny little boxes. Nowadays (for a while now, I must say), I am sad for noticing Pollies are not pocket anymore.

This pretty clothes things is cute, but they lost their charm.

Today I remembered this. Pray for my sanity, otherwise I will show you my entire collection of Pollies…

18 comments on “A Polly que Já Não É Pocket

  1. O que me foste lembrar a minha colecção era ENORME (deixei tudo nos pais) e n gosto nada desta novas =( adorava brincar com isto tinha até uma para levar para a escola que o quarto dela era um anel numa flor =)

  2. Ahhh que saudades!
    Ainda tenho quase uma cidade inteira no sótão dos meus pais.
    Mas essas novas realmente não têm piadinha nenhuma… O mais giro eram as casinhas!

  3. Olá Guida,
    OMG do que tu me vieste lembrar, devo confessar que nenhuma das minhas polly me restou, com o avançar da idade acabei por as dar às minhas primas mais pequenas, e hoje já as imagino no lixo 🙁
    Adorava brincar com elas, tinha uma preferida que comprei numa ida a Lisboa, andava sempre com ela. Já fui muito feliz a brincar com as Pollies.
    realmente é uma pena que mudem tanto, são elas e as barriguitas.. enfim..
    XOXO

  4. Eu gostava mais de brincar com os pinipons que também mudaram completamente agora. Também adorava as barriguitas o meu pequeno pónei, era o delírio total. Ainda tenho alguns dos brinquedos guardados mas muitos já dei para as minhas primas mais pequenas. Beijinhos

  5. sim, mostra!!!!!!!quero tanto ver!!!e concordo ctg…as polly pocket estao feias, sao enormes..e nao tem nada a ver….amava aquelas casinhas com cheirinho mesmo pequeninas…oh q saudades!!!

  6. Realmente as Polly já não são nada pocket! Eram tão giras e amorosas! Agora perderam a graça toda =/

    Acho que ainda tenho as minhas caixinhas lá para a arrecadação x)

    Beijinhos*

  7. True story Guida, partilho da tua opinião! Também tenho uma enorme colecção e lembro-me que a minha mãe estava sempre a dizer-me para não perder as bonequinhas, que são tão pequeninas, ai filha que tu deixas isso tudo espalhado e depois é o vê se te avias! Então ela deu-me uma caixa tipo tubo, de um perfume qualquer que ainda hoje guardo junto das respectivas caixas/casas/cubinhos/livros/e etc que eram aqueles pequenos mundos miniatura fascinantes. Vou guardar a colecção para quando tiver uma mini-eu e ela se interessar pelas Pollies do tempo dela (que serão, quiçá, ainda maiores e sem graça?) eu lhe mostrar como eram no nosso tempo e como era mimosa a bonequinha do tamanho de uma falange.

  8. Eu lembrei-me agora das coisas que tinha da polly. Já não tenho idade para brincar mas guardo-as para serem um futuro brinquedo de filhos ou netos. Tenho uma polly pocket que é um quarto dentro de uma lanterna quadrada ahah. Bem, gostava de ver a tua colecção, não é toda mas é para relembrar 🙂

  9. Por favor poste uma foto da sua coleção!
    Acabo de ter uma conversa de saudosismo com minha mãe onde eu dizia que essa Polly nunca vai ser a Polly pocket que quase cabia na mão. Gostaria muito de achá-las de novo!

Deixar uma resposta