231470522

E por vezes os nossos hidratantes de rosto não são suficientes/adequados. É importante não confundir os assuntos: uma pele oleosa pode perfeitamente estar (e está, muitas vezes) desidratada. A nossa alimentação, por mais saudável que seja, e a ingestão de líquidos, podem não ser suficientes.

Em qualquer circunstância, com a pele seca ou oleosa, frequentemente ou numa situação pontual (excesso de sol, por exemplo), às vezes ficamos desanimados porque por mais que tentemos, parece que não estamos a dar o suficiente à nossa pele. E, por vezes, não estamos. Um sérum pode ser o reforço de que necessitamos.

Pessoalmente, estou fã do Serum SOS da linha Vinosource da Caudalie, que tem acompanhado todas as crises da minha pele do rosto.  Já vou no meu terceiro frasco. É simples: este sérum é quase líquido, facílimo de espalhar no rosto, alivia qualquer sensibilidade e é rapidamente absorvido. Nas regiões onde tenho pele seca e a repuxar, sinto um alívio enorme e parece que a pele fica com um aspecto mais saudável. Na zona T, onde tenho a pele bastante oleosa, o sérum é absorvido sem deixar rastos de brilho. Se, por qualquer motivo, deixo de usar o Serum SOS por uns dias, noto que a minha pele fica mais baça e sinto um maior desconforto e desequilíbrio entre as regiões secas e as regiões oleosas.

Assim sendo, é um item essencial na minha rotina de beleza.

E vocês? São adeptos de seruns? Quais os vossos favoritos?

4 comments on “A pele também precisa de beber água.

    • A minha pele anda muito estranha, tem fases. Ora está super seca, ora parece uma fritadeira. Não posso mesmo dispensar o uso de séruns deste tipo porque noto que ajudam muito a manter a pele equilibrada, hidratada e com bom aspecto. Tenho utilizado cremes ricos, também, mesmo nas zonas mais oleosas. Não pioram o aspecto da pele e noto que ajudam a diminuir a oleosidade produzida. Dá-me ideia que é mesmo desidratação, por mais água que beba. Como tudo nesta vida, tem solução 😀

    • A preguiça faz coisas assim, especialmente no tempo frio. Cada pessoa terá as suas preferências de séruns, eu gosto deste porque a ideia que dá é que a pele está mesmo a “beber água”. É muito bom e não pesa na pele!

      Beijinhos

Deixar uma resposta