Como as idas para fora do sítio onde vivemos são motivo para irmos dar uma volta e namorarmos montras sob o pretexto de terem coisas diferentes daquelas que vemos habitualmente (treta, muitas vezes!), o Alentejo das minhas férias não podia ser excepção. Aproveitei para fazer umas comprinhas sem dar cabo do orçamento e a pensar a longo prazo.

Para começar, vocês nem imaginam como os meus olhinhos brilharam quando me deparei com uma banca na feira de Porto-Côvo cheia de roupas de marca de mil novecentos e troca o passo a 2€. Muitas das peças que lá andavam povoam também a montra de uma loja que vende roupa desportiva antiga em Santo André, mas a preços mais altos. O meu maior problema foi encontrar roupa para o meu tamanho. Ainda assim, trouxe o top de malha lilás 1., os ténis cor de rosa da Fila 2. que já tinha andado a namorar na tal loja de Santo André, onde não havia o meu número e o preço era um pouco mais alto e o fato de banho florido Arena 3., que é lindo e vai ser bastante útil no hidrodeep que aí vem.

Noutra loja, numa loja graaande mesmo ao lado do Intermarché de Santo André e que pertence aos mesmos senhores, a Vetimarché (cheira-me que aqui em Lisboa temos uma na Arruda dos Vinhos) comprei o casaco 4., que tem uma cor linda a condizer com o Outono, os leggings de malha quentinha 5. – no sítio certo vão ser bem jeitosos para o frio do Inverno!, as calças de ganga justas 6. e a blusa 7., que é daquelas que parece que é composta por duas peças mas não é.

Também na Veti, aproveitei os saldos na roupa interior e trouxe dois pares de cuequinhas jeitosas e dois soutiens, tudo em 8. Estavam realmente muito baratos e apesar de ter receado ser alérgica à microfibra, lá tive a sorte de não reagir mal. Não foi dinheiro mandado ao lixo!

O fato de banho 9. não foi nenhuma compra de férias. Foi-me oferecido e achei-o lindo, da Calzedonia! Cheira-me que o vou usar mais em ambiente de piscina ou praia fluvial do que nas nossas belas praias a sério! Cheira-me. Gostei de me ver com ele, apesar de ser um fato de banho, e qualquer barriguinha que eu tenha (ups, esqueçam esta parte) desaparece!

Por fim, em 10. temos uma compra do chinês. Vi um vestido idêntico mas noutras cores na montra de uma loja chinesa em Sines e fiquei logo com a pulga atrás da orelha por causa dos Mickeys. Ora, tive mesmo que entrar lá dentro para cuscar e descobri que havia o mesmo vestido em várias cores. Por momentos temi pela minha sorte, visto que só havia tamanhos gigantes e só havia uma peça de cada variedade. Como tenho mais sorte que os cães, como consta por aí, o vestido nas cores mais giras (entenda-se por isto o vestido que está na foto) era o único tamanho S! Fixe! O preço ainda foi mais fixe: pouco passou dos 10€. Já o lavei, entretanto, e não se deformou nem debotou.

Com isto, não conto comprar muito mais roupa para esta estação pois já estou optimamente bem servida com tudo o que tenho e juntando o que tenho adquirido.

E vocês? Já começaram a fazer compras para o fresquinho que se avizinha? Aproveitaram bem os saldos?

25 comments on “A Guida Voltou a Lisboa com Roupa Nova a Pensar no Inverno

  1. Esse vestido do Mickeyyy! Meu deus! Tenho que ir procurá-losss! 😀
    A Le Coc Sportif é um encanto. Era a loja mais in de Santo André há uns 15 anos atrás, hoje não sei como se mantém aberta, não sei mesmo!

  2. Lillipops: A minha intenção era trazer um rosa velho, mas já não havia! Pensando melhor, ainda bem que não havia e descobri este azul 😛 Tem mais a ver comigo e dá com mais roupa, penso!

    Patrícia: Olha, comprei nos primeiros chineses que apareceram em Sines! Sabes quais são?
    Essa loja é linda! O único problema foi ter parado no tempo 😛 Se bem que não me ralo, costuma ter sempre coisas tão giras ^^ Se calhar por isso, por ter coisas que já não encontramos e a preços jeitosos é que ainda abre 🙂

    Beijinho

  3. Hummm…. Cheira-me que este ano não vou comprar muita coisa para o inverno… Só se for um casaquinho bem quente, lol… O meu peluche está a ficar sem pelinho e demasiado velhinho para aguentar outro inverno… Pensando bem… Acho que já tem 10 aninhos, lol… Por mais que tenha outros casacos é aquele que visto mais, hehehe… o que dá melhor com as minhas "toilletes" loucas!…

    Beijinhos ;p

  4. Também já comecei com as comprinhas apesar de haver muita coisa que comprei ainda a pensar no calor, mas pronto, fica para o que resta! (e para o ano…)

    Os saldos? Não sei se aproveito bem os saldos. Eu como não compro muita muita roupa, quando compro, compro o que gosto, se tiver em saldo, melhor!

  5. nem uma coisa nem outra 🙁 ai se o dinheiro fosse mesmo meu.. xD bem, belas compras, Guidinha 😀 (bem, eu adoro Margarida, acho que te vou a começar a chamar mesmo é Margarida :p lool)

  6. Inês: É uma das vantagens de não ter mesada, quando preciso peço aos meus pais 🙂 Se bem que me custa muito fazê-lo e arrecado sempre os trocos que me sobram, tento conter-me muito!

    Cindy: A caminho espreitar 😀 Sim, quando a minha tia mo deu fiquei contente! Tem cores tão giras! E não tem um corte muito comum.

    MiaLuaa: É isso, já serve para o ano que vem! 🙂 Eu agora para o Inverno não compro muito mais coisas 😛

    Libelinha: Também quero uma peça feita de peluche! Vi uma mala linda na Veti, mas era maior do que eu e não gostei de a ter ao ombro :

    Kikas: Ainda vais a tempo ;D

    Cat: Pois é 😀

    Lacinho: Sim, é mesmo mesmo fofinho! Para o frio não sei se é assim tão bom, visto que não tem manga comprida 😛

    Olhos Dourados: É isso, quando te der na veneta vais às compras!

    Beijinho

  7. Ana Rita: Vou espreitar, muito obrigada! 😀

    Koko: Entrei em êxtase quando o vi na montra, ainda para mais porque era uma loja chinesa 😐

    Margarida: Homónima! Eu passo na Veti uma vez por ano e tem sempre coisas giras 😛 Dá o valor à loja, já que moras perto. Agora que descobri que também há uma aqui perto, conto visitá-la mais vezes ^^

    Beijinho

  8. Babas: O 1 é excepção, o 3 é para a natação e o 10 veste-se com roupa por baixo, lógico 😛 Ninguém anda com vestidos de lã no Verão!

    Beijinho

Deixar uma resposta