Carmex

Se havia produto que andava mortinha por experimentar devido às críticas super positivas pelo mundo fora e pela história longa e versatilidade que o produto tem, era o bálsamo labial Carmex.

Sem ligar a formas nem sabores, queria conhecer o bálsamo baratinho que tanta gente gaba. Por não o encontrar à venda nas lojas e por ter outros hidratantes para os meus lábios, acabei por ir adiando a experiência.

Até que tive a notícia de que o Carmex seria vendido nas parafarmácias Well’s e nalgumas farmácias.

carmex

O quê? Carmex em Portugal? Isso mesmo! Claro que tive de ir a correr experimentar.

Tive ao meu dispor o boião, o bastão e a bisnaga (versão que prefiro pela praticidade!), todos no “sabor” original. Isto significa que a diferença reside maioritariamente na textura do bálsamo.

Devo dizer que fiquei satisfeitíssima com todos! Como sabem, sou super esquisita com hidratantes labiais e o Carmex cumpriu com o que promete: hidratação e regeneração.

Tudo isto aliado a uma sensação de frescura que acalma qualquer desconforto associado a lábios secos. Nesta versão original, só não sou grande fã do sabor mas, ei, não se pode ter tudo! Seria perfeito de mais para ser real.

Este bálsamo inventado em 1937 nos Estados Unidos tem feito milagres ao longo de várias gerações e no site da marca é até possível ver os ingredientes que o constituem:

Mentol, cânfora, fenol, lanolina, manteiga de cacau, ácido salicílico, entre outros fazem a combinação perfeita de anti-sépticos, hidratantes, regenerantes e agentes calmantes de dor para que tenhamos lábios perfeitos.

Até as topmodels o usam para ter lábios perfeitos e prolongar a duração do batom colorido!

O melhor é que o Carmex tem outras utilidades e pode ser utilizado nos seguintes contextos:

  • Como anti-séptico para cortes pequeninos (sabem aqueles cortes com folhas de papel horriveizinhos?);
  • Queimaduras;
  • Picadas de insecto;
  • Alivia o prurido do pé de atleta;
  • Ajuda a secar e regenerar a pele quando temos borbulhas;
  • Ajuda a amaciar cutículas;
  • É óptimo para as partes do nosso corpo com pele mais seca (joelhos e cotovelos, por exemplo).

Não é testado em animais, não contém glúten e dura para a eternidade mesmo depois de aberto – é da qualidade dos agentes anti-sépticos! Ainda por cima, a versão em bisnaga tem FPS, que se pode querer mais?

Calmex! Nunca vou largar o Carmex.


Related Posts

Para quem não encontra o Benamôr

Para quem não encontra o Benamôr

Ora, esta é uma pergunta que já me fizeram várias vezes. Afinal, onde é que podemos encontrar o tão maravilhoso creme Benamôr da Nally? Eu compro o meu na mercearia aqui ao pé, e a bisnaga maior fica bem em conta, custando 5,69€; No entanto, […]

Impossível x Acessível #3

Impossível x Acessível #3

Juro que adoro a vossa adesão a esta rubrica! Por isso, cá vai mais disto, estava mortinha para conseguir ter conteúdo para vos falar. Sem mais demoras, outro Impossível x Acessível para @s melhores leitor@s do mundo. O estilo boudoir tem andado na berra e […]



17 thoughts on “Carmex”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *