Sinto vontade/necessidade de ir dar umas corridinhas ao parque com alguma frequência. Abomino toda e qualquer espécie de exercício físico, sou preguiçosa e posso partilhar que uma das minhas maiores alegrias foi quando chegou o dia da última aula de Educação Física do ensino secundário. Foi quase automático, meti os fatos de treino e os ténis todo de lado para dar. Que coisa mais horrível, vestuário de desporto!

No entanto, sinto que estou a precisar de me mexer. No entanto, já se está mesmo a ver. Ténis, aqui? Nada que sirva para correr, são meros elementos decorativos. Nem pensem que vou gastar dinheiro em roupa desportiva, não há nada que uns leggings quaisquer decentes e uma t-shirt não cumpram. Ténis é que está quieto.

Por isso, ajudem-me! Que marcas/modelos aconselham?

Os Shape-ups da Skechers são bastante apelativos, apesar de serem feios como um bicho. Estes S2 Light Preto/Rosa nem são assim tão medonhos. Diz quem os usa que realmente fazem a diferença.

Dentro da gama dos ténis que prometem dar uma ajuda natural ao exercício, há os Easytone da Reebok. Gosto da simplicidade destes preto e púrpura. Alguém me diz quais são melhores? Estes ou os de cima?

E os Tone-ups da Skechers? Começo a ficar confusa, mas estes Fitness rosa e cinza são engraçados.

Sei que há modelos simples que também servem perfeitamente, mas esta lontra ficava mais motivada com algo xpto que mesmo no dia-a-dia fizesse alguma diferença (embora seja mesmo muito pouco provável sair à rua com uns ténis assim, cruzes, credo!).

Gostava mesmo que me ajudassem!

[:en]

I feel like I should go to the park to run. I really hate exercising, I am lazy and I must say one of my biggest amusements was when I had my last Physical Education lesson at school. I immediately separated sports suits and trainers from the rest of my clothes to give away. I really hate sports clothing!

The problem is that now I feel like I should move my body. The problem is I do not own any pair of trainers. I mean, not a single pair I could use to run. I am not thiking about wasting money on sports clothing, decent leggings and a t-shirt are ok. But I do not own a pair of trainers.

So, I need your help! Give me some advice on which model I should choose.

Shape-ups, Tone-ups or Easytone?

8 comments on “A Guida quer ir correr[:en]Guida wants to run”

  1. Olá Guida 🙂

    Eu tenho uns Easytone da Reebok, que comprei no ano passados em saldos… Gosto imenso deles quando sei que vou andar o dia inteiro e preciso de um calçado confortável, mas na promessa de tonificar os músculos das pernas e dos traseiros enquanto, não notei diferença nenhuma.
    Espero ter-te ajudado.

    • Serem confortáveis já é um bom começo, uma vez experimentei uns e concordo que são extremamente confortáveis. Mas, oh, tufas, não era tão bom que os ténis fizessem o trabalho todo por nós? 🙁

      Beijinho

  2. Ah, finalmente vais-te converter ao desporto cof cof :b

    Ténis: uns runners. Não percebo nada dessa invenção do marketing de “estes ténis vão inchar o teu rabo feminino” mas presumo que continue tudo na mesma no que toca a ténis runner: o que interessa é experimentar os vários modelos de ténis e sentir o pé leve, quase como se não tivesse a usar nada, e confortável ao tocar a superfície dando uns saltos no ar ao experimentar. Então isso do tune-up vejo-o apenas um bonus present caso tudo o resto esteja como deve ser.
    Nos runners nunca usei nada melhor que Adidas so… i would recomend you to check them out xD

    E em relação às calças, recomendaria experimentar umas como deve ser. Também não são muito caras. Esperando que o teu desporto não seja sinónimo de caminhadas apenas cof cof. Mas em corrida, as calças fazem toda a diferença. Ou calções, mas sei que isso é complicado não fosse esta uma das peculiares idiossincrasias de se ser moça: mini-saias all the way mas usar calções ui ai, isso é que não ahah /rant
    The bottom line: o que interessa é começar-se a mexer, mas quando tiveres oportunidade, tenta ver a difença. Em corridas de 15 minutos quando tiveres a ficar toda peganhenta, estou quase certo que vais notar a diferença de ter umas boas calças/calções.

    E móss, ma que jêto: o sutiã! The most important thing on womens that run. É como dormirem à noite sem um para fortalecer etc. No desporto, tudo precisa de ficar o mais quietinho quanto possível, então um de desporto ajuda imenso quer na “manaboralidade” (o termo é meu) quer em preservar a saúde, para não irem ficando descaídas. Ainda é caroto though, não te safas com menos de 50€. Mas fé de que vais ficar desportista XD

    my 2 cents!

    • Ó astronauta, olha que os primeiros foram estudados e diz por aí que têm alguns benefícios, dizem os médicos. Mas uma pessoa vê tanta coisa que não sabe o que escolher. Os Easytone são estupidamente confortáveis! Anyway, não preciso do rabo mais inchado do que já é, senão qualquer dia já estou pior que a Kim Kardashian. Quanto a calças, epá, para umas corridas no parque qualquer coisa serve. Mas agora que falas nisso, também nunca tive problemas com calções. Aliás, durante muito tempo, as aulinhas foram feitas de calções curtos e justos. Precisamente por sentir que tinha mais liberdade de movimentos 🙂 O sutiã está tratado. Mas ei, quem é que dorme de sutiã? Isso faz mal! Tudo o que ande por lá a fazer pressão, faz mal. Beware, ainda arranjas um problema nas mamocas por dormir de sutiã 😛

      Muito obrigada pelo testamento e beijinho guerandeee :)*

Deixar uma resposta