Pois é, pessoas bonitas. Como sabem, e se não sabiam passam a saber agora, entrei para a faculdade e ainda por cima tenho o horário piorzinho que podia calhar a alguém. Não, não é durante a noite mas é entre as 14.30h e as 20.30h. Isto significa que chego a casa quase às dez da noite e saio daqui antes da uma da tarde. Consequentemente, não tenho tempo para muita coisa.

E eu não quero, de todo, abdicar do blogue e de uma montanha de outras coisas que fazem de mim uma pessoa mais feliz!

Devem imaginar (e, infelizmente, já acontece) que o ritmo de postagem por aqui tem que abrandar. Mal tenho tempo para as minhas invenções e para namorar. Sei que tenho artigos e vídeos em dívida, e eu prometo que não vou falhar com eles! Está tudo aqui anotado e assim que puder dou conta de tudo. Não penso nem nunca pensei, em tempo algum, prescindir deste meu hobby.

Em breve, tenho até surpresas para vocês!

O que venho aqui pedir é que me ajudem com sugestões. Aceito tanto ideias para novos posts (as ideias não se esgotam, só que neste momento têm que ser canalizadas para outras coisas) como sugestões de como manter o blogue arrumado e no ar com o ritmo do costume. Já pensei em criar novas rubricas (tenho por aqui planos já agendados desde Junho!) e até em pedir a colaboração de outr@s blogueir@s que admiro muito. Não sei o que pensam do assunto, mas o blogue da Guida é em parte vosso e por isso todas as opiniões são bastante importantes!

Agradeço imenso que compreendam a situação, e eu espero conseguir adaptar-me melhor aos novos horários e rotinas de forma a aparecer cá como de costume. Como sabem, há posts que não saem assim tão espontaneamente. Por vezes, preciso de pesquisar uma coisa ou outra para não induzir ninguém em erro, ou quero realizar artigos que requerem fotos ou vídeo e isso leva o seu tempo.

Sinto que vos devia esta explicação pelos últimos dias e pelos dias que aí vêm. Nunca esperei ter tanto feedback em menos de um ano e é todo esse interesse que vejo que me faz respeitar imenso tod@s vocês.

A Guida está viva e de saúde, só não tem todo o tempo que tinha antes e ainda não se habituou bem a isso…

24 comments on “”

  1. Guida, aproveita a vida universitária… Os estudos!… Mesmo que postes com menos frequência nós vamos saber esperar e compreender!… E porque não postas sobre essa nova etapa da tua vida? A universidade? Deve haver muitos temas por aí!… (digo eu!…)

    Beijinhos ;P

  2. Pois é Guida, há alturas em que temos que abrandar o ritmo, eu pessoalmente também tenho que o fazer por estar a acabar a monografia de licenciatura. Quanto a nós, não tens de estar preocupada, centra-te nos estudos, e mesmo que tenhas que postar menos vezes, podes ter a certeza que as mesmas pessoas que te acompanharam sempre virão aqui ver as novidades.
    Boa sorte para essa nova fase 🙂
    P.S. Já tens um pacotinho a caminho de casa, ehehe

  3. Ideias, da Patrícia, só estúpidas. Portanto mantenho-me calada até surgir algo que valha a pena dizer-te. 😛 Mas, querida Guida, canaliza-te sim na escolinha, quero ver-te como a melhor enfermeira do Mundo! 😀 Daquelas que me fará tirar sangue com todo o prazer, sem fazer touradas na clinica, nem lágrimas de crocodilo.

    (Há dias entrei na clinica onde faço sempre as análises e a senhora enfermeira achou por bem contar-me histórias de mim mesma enquanto criança, sempre que ia tirar sange!)

    Acho que vou gostar de saber histórias tuas de quando tiveres aulas práticas! 😛

  4. Como eu te compreendo… o meu horário é em tudo igual ao teu… não resta muito tempo, de manhã é que dou aqui umas voltas pela blogosfera mas vais ver que te vais habituar e nós cá te esperamos 😉

    Beijinhos

  5. Olá Guida!!! Tornei-me tua seguidora a uns "tempos" …hj ao ler o teu post..lembrei….de como a minha vida tb mudou de a 1 ano pra ca!! SIM CASEI!!!! AHHHH q diferença!!! Ctg é igual..demoras a adaptar-te!!! de inicio e ainda agora as vezes choro por n ter tempo de fazer tantas coisas q fazia antes…sim..mudou mto… ctg é igual!!!

    Uma sugestão…faz tudo sem stress..e conta.nos da tua faculdade…praxes essas coisas o teu dia a dia!!! beijokas

  6. Sou da opinião, q irás enriquecer mais ainda este blog! Mesmo que venhas cá menos vezes de certeza que irás contar coisas novas, vivencias da tua uni, do teu curso, da malta nova q vais conhecer!!!

    A uni é o investimento para a tua vida, penso no blog qd tiveres coisas giras p nos rirmos contigo 😉

    ***

  7. O horário é mesmo chato, Guida. Não são muitas horas, são só 6h, mas estragam o dia todo porque de manhã raramente se faz alguma coisa de produtivo. Tens montes de coisas novas para fazer e conhecer e experimentar e deves aproveitá-lo 🙂 Ninguém leva a mal se diminuires a frequência dos posts. A tua vida do dia-a-dia é muito mais importante do que o teu blogue 🙂 Sugiro que prepares posts ao fim-de-semana, que é quando tens mais tempo e os agendes para a semana seguinte..:)

  8. Guida, que horário mau… realmente! =/ Eu nisso não me posso queixar, felizmente!

    O teu blogue é fantástico e, mesmo que abrandes o ritmo dos posts, eu vou continuar a vir cá espreitar sempre que houver novidades 🙂 É impossível esquecer a "nossa" querida Guida e os seus maravilhosos textos!

    E não te esqueças de estudar… muito!

    Beijinhos*

  9. Os hobbies são importantes para o nosso bem estar e tempo de lazer, mas cuidar do nosso futuro é ainda mais estimulante e recompensador.

    É uma nova etapa da tua vida e desejo-te o maior sucesso.

    O ritmo do blog abranda mas quanto a mim enquanto houver qualidade volto sempre. Pouco mas bom como se costuma dizer!

    Beijinhos e continuação de bom trabalho 😉

  10. Guida,
    Sou tua leitora desde há uns meses para cá, e sei o que é a adaptação à vida universitária. O meu conselho: escreve sobre o que te apetecer, quando te apetecer (e tiveres tempo!) Um blog tb deve ser um escape para a sua autora 🙂
    Beijinhos,

    Joana

  11. Libelinha: Haver até há, só que não se enquadram :

    Marisa: Muito obrigada 😀 E olha, já cá tenho a notificação para ir aos Correios 🙂

    Nadyta: É que por ora nem para navegar à vontade dá 🙁

    Patrícia: Ah pois! Comigo, nem as picas vão doer. Já há histórias, mesmo sem aulas 😛

    Cozinheira: O meu problema é mesmo não ter horário definitivo e nem saber bem que trabalho vou ter ;_;

    Geisa: Muitas dessas coisas nem se enquadram neste blogue, penso : Mas de certeza vou ter coisas para partilhar!

    Cat: Pois, mas por vezes nem tempo vou ter ao fim-de-semana, não sei :S

    Lacinho: Muito obrigada 😀

    Olhos Dourados: Sim, é uma opção, e já estou familiarizada com ela. O problema é que por vezes nem tempo vou ter para isso : Estou mesmo a ver que na minha agenda vou ter horas semanais para dedicar ao blogue LOL

    Habitat-m: Muito obrigada 🙂

    Joana: Tens razão 🙂

    Anónimo: Sim, tenho isso em mente 😛

    Beijinho

  12. A vida de caloira é óptima!! Aproveita, porque só és caloira uma vez na vida e aproveita bem a praxe! Sou recém-licenciada em enfermagem e já tenho saudades de praxar os caloirinhos… mas ainda tenho mais saudades do meu ano de caloira… mas não descures dos estudos, claro!
    Já agora, qual o curso que vais tirar? Continua com o blog porque é super interessante… Beijinhux e boa sorte!

  13. Marz: Pois, não se enquadra aqui 😛 Não foi esse o propósito de criar este blogue… Mas hei-de arranjar-me 🙂

    Purpurinas: Eu a pensar em falar das praxes, e pumba! Ok, é um assunto discutível. Entrei em Enfermagem (coincidência!) e não, não ponho sequer os pés nas praxes. Aproveitar o quê? Os berros? As humilhações? As mixórdias, o estragar comida? O mandar dinheiro ao lixo? Neste momento há caloiros (vermes, aliás! Como se os praxantes tivessem algum direito extra em relação a nós…) doentes. É legítimo, há quem goste, há quem se divirta. Eu não acho piada ao tipo de praxes praticados na ESEL. Por isso, deixa-os andar que eu cá faço a minha vidinha como entendo e sem brincadeiras parvas que levam o resto do tempo que tenho disponível 🙂

    Beijinho

  14. Os horários andam maus para todas nós. Bahh. Eu entro todos os dias às 8h30 e saiu às 6h30, menos às quartas-feiras que tenho a tarde livre. Mas com tudo bem gerido podes sempre dar um saltinho aqui. E porque não aproveitares para contar novidades dos teus estudos? É algo que sai naturalmente sem teres de ir pesquisar algo (o que te ocupa menos tempo) e sempre deixas o blog actualizado!
    Eu já te tinha visitado, mas ainda não tinha comentado. Pronto, foi hoje. Vou seguir-te okay? Beijoca e boa semana *

  15. Pois é Guidinha…tal como eu já o sinto na pele também, vida de universitario é complicada. Vai postando o que consegues que o pessoal por aqui espera e compreende perfeitamente.

    Se eu tiver alguma ideia assim gira eu comunico 😛

    Beijinhos académicos ***

  16. Boa sorte para este início, Guida, é sempre necessária uma adaptação ao ritmo, condições, tudo. Como já passei pela faculdade, agora estou noutra fase, mas precisamos sempre de nos adaptar e encontrar o nosso espaço. Com certeza, arranjarás um tempinho e ideias para o blogue 😉

  17. Olha Guida, as praxes são diferentes de escola para escola… na minha que foi na CESPU não havia praxes de humilhação, daí ter gostado… admiro a tua coragem de entrar num curso que infelizmente está como está. Não estou arrependida de o ter tirado, porque para seres uma boa enfermeira, acima de tudo tens de ter vocação para isso. Mas as coisas estão PRETAS para o lado da Enfermagem… aconselho-te a estudar muito (embora muitas pessoas pensem que este curso é muito fácil) porque anatomia, microbiologia, bioquímica não são pera doce.. 🙂 Olha, se precisares de alguma coisa, passa pelo meu blog e diz algo… afinal, sempre tenho um trabalhito ou outro para partilhar. 🙂 Beijinhux

  18. Purpurinas: É isso, e infelizmente na ESEL são feias 😛 Quem quer trabalhar, arranja trabalho, é o que eu acho 🙂 E é mesmo isto que eu quero! Sim, bastou uma semana para perceber que vai ser um curso trabalhoso… E agradeço o material 😀

    Beijinho

  19. Olha Guida, não vás pelo que "quem quer trabalhar, arranja trabalho". Acabei o CLE em Julho e desde aí mandei curriculum's para todo o lado: Norte, Centro, Sul e Ilhas e até agora nada, e ninguém mais que eu quer trabalhar numa área que adoro! Sabes qual o problema?! É que agora tens de ter um grande factor "C", do género directores dos hospitais, porque agora nem os enfermeiros chefes faza em algo… é tudo um mar de rosas durante o curso.. dizem que arranjas facilmente emprego, até porque estás numa escola prestigiada e blá blá blá. Mas o certo é que muitos colegas estão um ano ou mais e não conseguem nada, ou então sugeitam-se a ganhar 2€ à hora e a recibos verdes, ou seja, ganham muito menos que o ordenado mínimo… Por isso Guida, segue um conselho de quem já passou e está a passar por isto, agarra-te bem à vocação de enfermeira e tenta absorver tudo e não te iludas que irás arranjar emprego facilmente porque queres trabalhar, porque não é nada assim e para te comprovar, vai até ao blog do Doutor Enfermeiro e vês a realidade da profissão de Enfermagem… Beijinhux

Deixar uma resposta