E cá vem o prometido quanto ao brinde que vinha com o Dicas de Beleza da Mónica Lice. Aposto que ainda há uns poucos para oferecer a quem compra o livro aqui. Ainda por cima, têm 10% de desconto!

Já tenho manifestado por aí o meu desgosto em relação aos cosméticos da Clinique, e falo especialmente do Sistema 3 Passos, que deixou a minha cara num farrapo. Melhorias? Não notei nenhuma. Foi um tratamento caro foi uma nhanha.
Mas nunca tinha experimentado nenhum produto de maquilhagem da marca. Achei, então, que esta era uma boa oportunidade de testar, apesar da pouca fé que tinha.

Para minha grande surpresa, este tal Clinique Glosswear for Lips é óptimo! Não sei se estão a enviar noutras cores, eu recebi o Ginger Blossom. O que é que se pode esperar deste gloss?

  • Muita hidratação. Eu sofro bastante com lábios secos e costumo aplicar bálsamo labial mesmo antes de colocar algum batom ou gloss. Com este? Nah, não é preciso.
  • Grande durabilidade. Custa a sair e dura hoooras nos lábios. Não é mentira! Eu posso beber água, comer, dar beijinhos ao namorado e continuo com produto nos lábios. E sabem que mais? Depois disso tenho o rapaz a queixar-se que também tem gloss e que não sai. E é esta a grande diferença entre os produtos de 1€ (não digo que não há excepções!) e os mais carotes. Ah, e o brilho mantém-se!
  • Não é muito fluido. Podem ver isto como uma desvantagem, mas eu adoro batons e glosses pegajosos, bem espessos!
  • Não tem sabor intenso. Não gosto de grandes cheiretes. Este não sabe a fruta, nem a doce. Mas também não sabe mal! Já ouvi queixas sobre este aspecto, por mim não há nada a apontar.
  • É económico. Quando abrimos a embalagem, o aplicador já vem com quantidade mais do que suficiente para os lábios! Não é preciso voltar a molhá-lo.
  • Não abusa de cor. Não sei se é desta cor específica, mas o gloss é quase transparente. Dá com qualquer roupa e é óptimo para o dia-a-dia. Esta característica até nos deixa mais à vontade a aplicar, pois não se nota se sair por fora se não houver exageros. Se houver, limpa-se facilmente com o dedo sem encher tudo de cor.

Antes de o experimentar, ponderei guardá-lo até acabar um gloss de cor bastante idêntica mas da H&M. Em alternativa, usa-se bastante bem, pois como já referi qualquer gloss do chinês serve para dar brilho, até a vaselina é óptima para o efeito! No entanto, o conjunto dos aspectos todos que abordei faz-me pôr de parte o tal da H&M, até estou a pensar dá-lo a uma prima novinha. Posso compará-los aqui, basta pedirem!

8 comments on “”

  1. Aline: Os tais 3 passos podem ser muito bons, mas não é comigo! Cada um tem as suas necessidades e restrições 😛 Bem, só experimentei o gloss no que toca a maquilhagem e adorei!

    Beijinho

Deixar uma resposta