Nos últimos dias, aqui por Portugal, instalou-se um fresquinho anormal e aumentaram, em grande número, os problemas de saúde das pessoas. Para as pessoas com gripes e constipações, não posso recomendar mais do que chá de mel e limão (são de evitar o chá preto e o chá verde, por exemplo, pois têm grandes concentrações de teína que só irão ser prejudiciais para o organismo na medida em que aceleram o metabolismo, e o nosso corpo precisa é de descanso!) e repouso debaixo dos cobertores.

Mas não só de gripes padece o nosso país, porque igualmente aborrecidos são os problemas de pele derivados do frio, do nariz molhado da constipação, da pele que rebenta por causa da febre, de algumas doenças relacionadas com o sistema nervoso/imunitário que se podem manifestar ou agravar nesta altura.

Para a pele excessivamente seca ou com eczemas/descamações, e até para o cieiro, não conheço melhor remédio que o creme Nívea, que me foi recomendado pela dermatologista. Este pode ser substituído pela vaselina, que fica em segundo lugar na minha preferência devido ao cheiro.

O creme Nívea é um produto que está sempre presente cá em casa porque serve para todo o corpo, prevenindo a pele seca, eczemas (sim, somos três pessoas a sofrer desse mal cá em casa. Se houver por aí colegas do mesmo clube e não souberem muito bem como atenuar, para além do creme Nívea, o sabonete de alcatrão pode ajudar, no banho), cieiro, o aparecimento de estrias, entre outros males.

Preciso de dar mais motivos às pessoas que ainda não dão crédito ao velhinho Nívea?

12 comments on “A Guida Aconselha um Velho Amigo

  1. Não…foste muito persuasiva…o meu pai tambem sofria deste problema..e era ate eu que lhe punha nivea… e sempre resultou… mas pensei que entretanto com o avanço da estetica pudessem ter criado cremes específicos para problemas de pele… mas se a nivea continua a ser dos melhores.. e com um bom preço vou ja amanha começar a usar…sim porque com este frio… o meu mal ja regressou….

    obrigada mais uma vez pela dica.. e depois ate digo como fiquei depois de utilizar NIVEA

    beijinho

  2. eu quero sim! Adoro mesmo os dedais de metal, me diz para qual email envio meu endereço (morada). Fico torcendo para que aches o dedal da vovó.
    Beijocas
    Carla

  3. eu adoro o creme nivea é barato e dá mt resultado, kando fui operada pra a custura so punha nivea e hj em dia mal se nota.
    desde de pekena k o uso, apanhei esse habito km os meus avos, como andava smpr esfolada punham-me nivea =p.
    nivea ao poder xD

    beijinho

  4. Oi Moça.
    Você deve ficar linda de Sandálias Havaianas. [Ainda irei ter o Prazer de postar fotos dos seus Pés em meu Blog]
    Este Frio deve estar muito chato hein .. … Logo logo você estará curtindo o Verão para expor sua linda Pele.
    Até breve.
    Beijos.

    Ps. Já começou as aulas?

  5. Todo o mundo que eu conheça usa Nivea, acredito na sua eficacia mas irrita-me o cheiro depois de 20 anos a sentir o mesmo.

    Beijo meu ♥,

    A Elite

  6. A publicidade diz ‘Nívea Creme’ mas há mil trezentos e setenta anos que se ouve a expressão ‘Creme Nívea’.

    (que observação tão desnecessária!)

  7. Guida, se não gosta da vaselina por causa do cheiro, nas lojinhas dos chineses vendem uns potezinhos de vaselina com vários "sabores", que para além de serem óptimos como hidratante dos lábios, podem também ser usados em qualquer outra parte do corpo. Eu recomendo para hidratar as pestanas, os lábios e os papos debaixo dos olhos!

Deixar uma resposta