A Camila é que Sabe Desenrascar

Para quem não conhece, a Camila é maquilhadora profissional é a dona do DIY FOR VIXENS

Há também um canal no Youtube cheio de tutoriais, mas o principal veículo  é um blogue que vale a pena espreitar, cheio de dicas e outras coisas importantes sobre maquilhagem.

Num destes dias, a Camila explicou como é possível curvar as pestanas à moda antiga, sem reviradores e coisas da mesma família, como podem ver no vídeo abaixo.

Não menos importante, depois das pestanas reviradas e aperaltadas com rímel, é a matéria da limpeza. E neste ponto a Camila também nos ajuda.

Para começar, é preciso óleo de amêndoas doces puro (sem cheiros nem outras coisas XPTO. Há bonito e barato na farmácia ou no supermercado, por menos de 1€ o frasco), champô Johnson’s Baby (para evitar que os olhos ardam!), algodão e água corrente. Depois, faz-se assim:

  • Num algodãozinho, derrama-se uma pinga de nada de óleo de amêndoas doces e vai-se retirando a maquilhagem dos olhos até que esta desapareça totalmente. Se for preciso, pode ser utilizado mais óleo, mas cuidadosamente e em pequenas quantidades (ninguém quer ficar com óleo nos olhos nem com a cara toda pingada!).
  • Quando o trabalho do óleo de amêndoas doces estiver feito, lava-se a cara com água e usa-se o champô para lavar a área dos olhos e as pestanas. Assim, acaba-se a ditadura da cara de palhaço quando acordamos de manhã e ficou algum resto de maquilhagem do dia anterior, por mais que tenhamos tentado limpar!

Obrigada, Camila!

Comments

  1. E se o champô for desses dos bebés não arde nos olhos!

  2. M.Maravilha says:

    Gosto muito!Temos ue andar sempre arranjadinhas e lindas.Dicas nunca são demais.Vou olhar de certeza.

  3. Rita says:

    Adorei a dica!!! Muito Boa.
    Embora tenha um exelente desmaquilhante, vou mesmo seguir a tua dica e experimentar essa receitinha!

    Beijocas!

  4. Luisa Bettencourt says:

    O papel de parede é muito giro mas isso da colher é meio deprimete… mais valia enfiar um garfo nos olhos……………

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *