Se há item de maquilhagem que tento não dispensar, mesmo que não use batom ou sombra, é o eyeliner. Deixa-nos logo com cara de quem se preocupou antes de sair de casa e é versátil na medida em que podem ser feitos traços de 232432412235456548213712712 maneiras diferentes e o melhor é que existe em não sei quantas formas (líquido, gel, caneta, lápis) e de todas as cores possíveis e imaginárias.

Estão a ver o filme, não estão? Tenho para aqui lápis e eyeliners, isto sem contar com o número infinito de sombras que tenho e que com um pincel e mixing medium caseiro se podem tornar em… Eyeliners. Bruxa!

Vou variando, mas a maneira mais provável de os usar é no clássico e tão falado estilo “gatinho”. No início, requereu alguma insistência, persistência e paciência. Agora, diariamente, vai saindo com muita facilidade. É tudo uma questão de prática.

eyeliners

Respondendo ao desafio, para mim o eyeliner preferido é aquele que acabo por usar mais vezes e que anda sempre, sempre na minha necessaire. Olha que dilema! Ando com três. Amo-os pela facilidade de uso e pelas cores, que são super intensas à primeira passagem e no caso do 2. e 3. são diferentes e super lindas!

  1. Delineador em Caneta Make B d’O Boticário – Meu Deus, é super prático e destrona os eyeliners em caneta que tinha usado até então: ou não gostava da ponta ou não eram intensos o suficiente. Este tem uma ponta de feltro firme qb e fica pretão logo à primeira passagem. Estes eyeliners em caneta são bons porque não lambuzam o olho todo com excesso de produto e conseguimos ter uma maior firmeza na aplicação. Por ser preto, é mesmo o que acabo por usar mais. Combina com tudo e com qualquer ocasião/estado de espírito!
  2. Delineador Líquido da Linha Secret d’O Boticário na cor Rose Shine – Nãaaaaaaao! Este eyeliner é só o eyeliner com a cor mais bonita que já vi na minha vida e tem um pincel fenomenal que não deixa errar na aplicação: tem pêlos na medida, comprimento e firmeza certos. É púrpura com purpurinas, mas nada muito espampanante, sabem? O pior: foi uma edição limitada. E agora, quando acabar, o que é que eu faço?
  3. Eyeliner Metal Glam da Essence na cor 02 – On the Go – Nunca daria nada por ele, nunca o traria da loja se não tivesse visto a Sara Mia do Make Down com ele posto. Foi amor à primeira vista! É azulão mas não é um azulão qualquer. Tem um ou dois brilhinhos, nada de azul metalizado foleiro. Ainda por cima, foi super barato. Que poderia querer mais? É ousado sem deixar de ser subtil e eu amo.

Podia ficar aqui por eternidades a falar de outros eyeliners estupendos e lindos da vida, mas cheira-me que fica para outra altura (se quiserem que fale deles, pois claro!).

Há por aí mais alguém a responder ao desafio? Quero links, também quero saber quais os vossos delineadores preferidos!

16 comments on “30 Dias de Desafio de Beleza – Dia 01 – O teu eyeliner preferido”

  1. Experimentei uma vez (um da Yves Rocher) e calhou-me tão mal, mas tão mal, que nunca mais quis! O que uso é o lápis preto da Bobby Brown 😉
    Beijinhos,
    Madalema

    • Ainda não testei! Tenho é um da edição limitada Denim Wanted que segundo consta bate os da MAC (se bem que já ouvi dizer o mesmo desses novos, será que repuseram?) 😀 Só não está nos favoritos porque acho a caneta mais prática para trazer na bolsa 🙂

      Beijinho

      • O do Denim Wanted não o apanhei 🙁 O que mais gosto neste em gel é que aguenta o dia todo sem borrar nem desaparecer e é bem preto. A caneta da essence não é tão preta e, talvez por incompetência minha, não conseguia fazer o risco com ela tão fininho como consigo com o eyeliner em gel.

Deixar uma resposta